Campanha “Seu amor alimenta o mundo” tem o propósito de contar as histórias dos agricultores que trabalham com amor pela terra e produzem alimentos de qualidade

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Hortifrúti, lançou a campanha “Seu amor alimenta o mundo”, que visa valorizar o trabalho dos produtores de hortifrúti, café e citrus, realizado com grande amor e dedicação pela terra, produzindo alimentos de qualidade para os consumidores. Na iniciativa, os agricultores e trabalhadores do setor podem enviar suas histórias relacionadas à produção de raízes, folhas e frutos pelo site da Corteva.

Para valorizar a dedicação de quem vive da terra, os depoimentos serão transformados em vídeos para que todos os consumidores possam conhecer todo o amor e dedicação, além de ciência e tecnologia, que foram dedicados na produção dos alimentos que chegam às cidades. Os vídeos serão publicados nas mídias digitais da Corteva, incluindo o canal do YouTube.

“Diariamente, milhares de agricultores, distribuidores de insumos, representantes comerciais e outros profissionais da cadeia produtiva trabalham incansavelmente para a levar cada vez mais alimento de qualidade para os consumidores. Para valorizar todo o trabalho, feito com amor e dedicação, que nem todos conhecem, tomamos a decisão de criar uma campanha. É uma maneira de disseminar todo o setor, que tem um amor que vem da terra para alimentar o mundo”, destaca Rafael Pons, Líder de Portfólio das linhas Hortifrúti, Citrus e Café da Corteva Agriscience.

 

Amor pela citricultura – A primeira história da campanha “Seu amor alimenta o mundo” é de Elinaldo Damascena Santos, de Cristinápolis (SE), um dos maiores produtores de citrus do Norte e Nordeste do Brasil. Ao lado dos irmãos, Santos integra o Grupo Elizeu Santos. A história do agricultor teve início aos 16 anos, nas plantações de fumo de seu Elizeu Santos. Aos 20 anos, com o que adquiriu no plantio de fumo, investiu em suas primeiras propriedades de cultivo de citrus. Aos poucos, o negócio se expandiu. Em 1999, Elinaldo trancou o curso de administração para se dedicar de vez à citricultura. Desde então, não parou mais. Entrou como sócio de uma indústria de processamento de sucos de laranja e frutas tropicais. Hoje, a empresa é a maior processadora de sucos do Norte e Nordeste.

Já em 2016, o grupo investiu na diversificação dos negócios e intensificou a produção de grãos nos estados de Sergipe e Bahia. E, em 2022, realizou a primeira exportação. Neste ano, começou com a unidade processadora e secadora do grão de milho em Inhambupe (BA), com capacidade de processamento de 300 mil sacos. Além da citricultura e cereais, a diversificação dos negócios do campo envolve a silvicultura, desde 2006, e a pecuária, desde os anos 1990, nas áreas onde não era possível implantar a cultura de citrus.

Confira a história completa de Elinaldo Damascena Santos no canal do YouTube da Corteva. Em breve, novos depoimentos do “Seu amor alimenta o mundo” estarão disponíveis.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli