O anúncio da premiação foi feito no Show Safra, um dos principais eventos do agronegócio do Mato Grosso

A Golden Harvest é a grande campeã do ensaio de primeira época da Fundação Rio Verde, com a cultivar GH2483IPRO, do grupo de maturação 8.1. A entidade, reconhecida pelo apoio à pesquisa e desenvolvimento tecnológico e sustentável do agronegócio, fez o anúncio da premiação durante o Show Safra, evento que acontece até o dia 22 de março, em Lucas do Rio Verde (MT).

A GH2483IPRO é a cultivar com mais vitórias em todos os testes. Alia produtividade e estabilidade para as lavouras, além de garantir múltipla resistência a nematóide de cisto. A cultivar também apresenta uma boa arquitetura e excelente engalhamento, estabilidade em diferentes ambientes e sistema radicular agressivo.

Além disso, a Golden Harvest também ficou em segundo lugar no mesmo ensaio, com a cultivar GH2478IPRO, que possui alto potencial de ramificação e produtivo, estabilidade produtiva, múltipla resistência a nematóide de cisto (R: 3 e 9; MR: 6 e 10) e resistência a nematóide de galha (MR M. incógnita).

Mesmo com os desafios que o setor do agronegócio tem enfrentado no campo econômico, do clima e geopolítico, a temporada de grandes eventos tem se mostrado promissora. Oportunidade de levar aos produtores orientações para que analisem o contexto pela perspectiva da eficiência, utilizando cultivares que permitam explorar melhor a produtividade e que exijam um manejo equilibrado, que agreguem bom pacote tecnológico, como biotecnologia e tratamento de sementes. Além de estabilidade em situações adversas.


Oboé Comunicação Corporativa