O Empresário Luiz Eduardo Batalha, após 10 anos tem colheita histórica e coroa Brasil como potência na olivicultura.

Antes de plantar as suas primeiras oliveiras, Batalha teve uma longa trajetória como empresário com vários empreendimentos turísticos, industriais e agrícolas. Em 1973, a família Batalha comprou sua primeira fazenda no estado de São Paulo para iniciar uma plantação de café. Mais tarde, começaram a criar cavalos Mangalarga e os exportaram para a Europa e os Estados Unidos.

Em 1976, Batalha decidiu tentar o turismo, construindo um resort. Em 2004 abriu a Burger King do Brasil, o segundo maior grupo de fast food do mundo, hoje com mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Recebeu os Prêmios de Liderança da Marca, reconhecimento que nunca tinha sido dado a um franqueado da América do Sul.

Em 2010, começou na olivicultura, plantando 10 mil pés de oliveiras. Com visão de negócio e fazendeiro há 43 anos, Luiz Eduardo Batalha (foto) resolveu investir em tecnologia e conhecimento técnico.

É em Pinheiro Machado que temos um protagonista, o Azeite Batalha, que acaba de alcançar em 2023 uma safra de sua história. Criado e cultivado nas exuberantes terras do Paralelo 31, no Rio Grande do Sul, este gigante brasileiro desafia as convenções e se posiciona como líder inquestionável no universo dos azeites.

Tradicionais potências europeias, como Espanha, Itália, Portugal e Grécia, sempre monopolizaram a reputação dos melhores azeites do mundo. No entanto, o Brasil emergiu como um competidor de peso nos últimos anos, consolidando sua posição graças ao rápido avanço da olivicultura nacional. A região Sul do país, em particular, se destaca como um polo que combina produtividade e qualidade superior.

Em 2023, a fazenda testemunhou um feito extraordinário ao alcançar a maior safra de sua história, superando a marca impressionante de 200.000 litros produzidos. “Esta safra monumental é um testemunho do compromisso incansável com a excelência que caracteriza o Azeite Batalha. Estamos orgulhosos de elevar a produção nacional a novos patamares e oferecer aos consumidores uma experiência única em cada gota”, o visionário por trás do Grupo Batalha.

Com mais de 200.000 litros de azeite recém-colhido, o Azeite Batalha não apenas estabelece um novo padrão para a produção nacional, mas também promete uma experiência sensorial incomparável. A frescura e qualidade dos produtos são elevadas a um novo patamar, proporcionando aos brasileiros a oportunidade de degustar um azeite excepcional no auge de seu sabor.

O Azeite Batalha não é apenas um produtor, mas um embaixador do potencial brasileiro na olivicultura. Com uma trajetória marcada por prêmios e reconhecimentos internacionais, seus três distintos sabores – Frutado, Intenso e Black – são celebrados por mais de 50 premiações nos maiores festivais do mundo. O Black, inclusive, conquistou um lugar de destaque entre os 10 melhores azeites do mundo, segundo o prestigiado Terra Olivo, de Israel.

Diante do êxito desta safra monumental, o Azeite Batalha está pronto para consolidar seu lugar no panteão dos grandes produtores globais, inspirando um futuro promissor para a olivicultura brasileira.

Consolidando-se ainda mais em inovações no ramo de olivicultores, desenvolveram mais um produto que é novidades ao mercado, O renomado azeite é um produto de alta qualidade e vai muito além da gastronomia de forma inovadora, o azeite de oliva Batalha lança sua linha de cosméticos com a marca Terroir Beauty.

A empresa chega ao mercado com produtos inovadores a base do puro óleo de oliva, um conceito inédito no Brasil. Os produtos comercializados visam facilitar o skincare diário da pele feminina e masculina, oferecendo cuidados especiais para face, colo e pescoço.


Spicycomm