Nova unidade está localizada na cidade de Araxá, centro-oeste mineiro

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, inaugurará, no próximo dia 25 de janeiro de 2024, uma nova filial na cidade de Araxá, no estado de Minas Gerais. O espaço, que carregará a bandeira da Agrozap, empresa do grupo Lavoro, atenderá também produtores rurais dos municípios de Ibiá, Perdizes, Tapira, Pedrinópolis, Santa Juliana, e parte de Sacramento.

“Estamos muito felizes com essa inauguração, que possibilitará a expansão da nossa atuação no centro-oeste mineiro. É a primeira loja da empresa no município, que contará com um estoque local com grande capacidade, e equipe técnica capacitada para levar o que há de melhor em produtos e serviços ao agricultor mineiro”, afirma Adair Junior, Diretor de Negócios da Lavoro no Cluster Leste.

A atuação da Lavoro na região é fruto de uma fusão com a Agrozap, empresa fundada em 2001, na cidade Uberaba, Minas Gerais. A empresa, que foi uma das primeiras investidas da Lavoro na região, tem como especialidade a comercialização de defensivos agrícolas, sementes, fertilizantes, especialidades e biológicos para as principais culturas do sudeste brasileiro. Além da Agrozap, a Lavoro também está presente em Minas Gerais por meio de outras empresas, como a Produttiva, Floema, Nova Geração, Produtec e Coram.

“O sudeste do país é muito importante para a Lavoro e estamos felizes com a nova loja. Nossa expansão não visa somente o crescimento do market share da Lavoro, também apostamos no desenvolvimento local, prestando um serviço de qualidade para os produtores da região, além de contribuir para a geração de empregos”, comemora Fabiano Souza, Gerente Geral de Negócios da Lavoro na Região.

A inauguração, contará com a presença de clientes, parceiros e colaboradores em um jantar especial, que terá início às 19h.

Lavoro Araxá

Local: Av. José Ananias de Aguiar, 5935 – Bairro Amazonas – Araxá, Minas Gerais

Telefone: (34) 99175-3810 | Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h00.

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 210 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace.


Hill+Knowlton Brasil