Importância do aproveitamento nutricional para maximizar benefícios para os animais

Na indústria da nutrição animal, não basta apenas oferecer suplementos; é essencial garantir que esses nutrientes sejam devidamente aproveitados pelo organismo. O propionato de cromo orgânico, como o KemTRACE™ Cromo da empresa Kemin Industries, destaca-se não apenas por sua eficácia, mas também pela sua capacidade única de ser prontamente absorvido, garantindo uma eficácia máxima no organismo dos animais.

 

Solubilidade e Absorção – O KemTRACE™ Cromo é reconhecido por sua notável solubilidade, o que se traduz em uma característica essencial para sua absorção pelos animais. Essa solubilidade garante que o cromo seja facilmente disponível para ser absorvido e aproveitado pelo organismo, fornecendo seus benefícios de forma eficaz.

 

Potencial de dissociação do Cromo (Pka) – Com um Pka de 4,7, o KemTRACE™ Cromo demonstra uma característica fundamental para seu caminho através do rúmen e subsequente absorção no intestino. Ao contrário de outras fontes de cromo orgânico disponíveis, que podem interagir com os microrganismos ruminais e sofrer alterações, o Cromo da Kemin é capaz de passar pelo rúmen sem perder sua eficácia. Enquanto outras fontes podem se perder durante esse processo, o KemTRACE™ Cromo mantém sua integridade e capacidade de ser aproveitado pelo animal.

 

Ampliação dos Benefícios – O melhor aproveitamento do KemTRACE™ Cromo garante que os benefícios desse suplemento sejam maximizados. Reduzir os efeitos negativos do estresse nos animais, controlar o cortisol (ou corticosterona), melhorar a performance produtiva e reprodutiva das espécies animais, assim como ativar os receptores de insulina para uma melhor utilização da glicose, são apenas alguns dos resultados desse melhor aproveitamento. Esses benefícios, comprovados por pesquisas e entidades renomadas, destacam a importância não apenas do suplemento em si, mas da sua capacidade de ser efetivamente aproveitado pelo organismo dos animais.

O KemTRACE™ Cromo da Kemin não apenas oferece uma fonte de cromo orgânico de alta qualidade, mas também se distingue pela sua capacidade de ser absorvido eficientemente pelos animais.

A Kemin Industries é uma fabricante global de ingredientes, que se empenha diariamente em transformar de maneira sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços. A empresa possui mais de 500 ingredientes patenteados para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis. Por mais de meio século, a Kemin se dedica ao uso da ciência aplicada para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções de produtos para clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população em crescimento, com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde. Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada, de propriedade e operação familiar, com mais de 3.300 funcionários e operações globais em 90 países, incluindo instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, China, Índia, Itália, Rússia, São Marino, Singapura, África do Sul, Turquia e Estados Unidos.

Alfapress Comunicações