Versátil, pulverizador pode ser utilizado em diversas culturas e terrenos, durante toda a safra, e possui tecnologias que economizam tempo e dinheiro

Em expansão de atividades pelo Brasil, a Fendt dá mais um passo na ampliação de seu portfólio, com o lançamento para o mercado nacional do pulverizador Fendt Rogator 934H. O modelo pode ser utilizado em diversas aplicações, pré-plantio e pós-emergência, durante toda a safra em culturas baixas e altas e diversos tipos de terrenos.

“Como o Brasil é um país tropical, o pulverizador acaba entrando muitas vezes na lavoura para controlar a incidência de doenças, insetos ou plantas invasoras. Por isso, trouxemos um equipamento que alia conforto, desempenho, economia, alta tecnologia e praticidade. O Fendt Rogator 934H é um produto que chega para elevar a qualidade do manejo a um novo patamar de excelência”, diz Rafael Peruchi, Coordenador de Marketing de Produto para Pulverização Fendt e Valtra.

Com capacidade para 3.500 litros e vão livre variável de 1,52 e 1,93 metros, o autopropelido tem tecnologias que garantem maior economia de tempo e dinheiro, proporcionando assim maior rentabilidade ao produtor rural.

Uma das soluções que garantem a eficiência na operação é o Pacote LiquidLogic, que contempla o sistema de recirculação de produto na barra, sistema de agitação proporcional do produto, que mantém a homogeneidade da calda e um exclusivo sistema de limpeza de todo o circuito de pulverização. Assim reduz o potencial de aplicação com a calda mal preparada, o desperdício de produto e custos excessivos com manutenção por entupimento e sedimentação.

As pulverizações ficam mais precisas com o sistema de controle da aplicação via PWM, pois a taxa de aplicação é ajustada individualmente. Com essa uniformidade, a máquina mantém o volume de gotas independentemente da velocidade de operação e também faz a compensação da taxa durante as curvas. A superdosagem ou subdosagem são evitadas, com garantia de proteção das lavouras contra pragas e doenças, com menor risco de surgimento de resistência.

Cada centímetro da cabine, maior e envidraçada, para visão desobstruída, foi projetado para aprimorar a experiência e a produtividade. Os assentos têm apoio lombar para manter o condutor confortável durante toda a jornada de trabalho. De dentro, o operador consegue monitorar todos os dados do trabalho em tempo real. Essas informações também podem ser avaliadas à distância, pelo sistema de telemetria Fendt Connect. Com o uso dessa ferramenta, as operações podem ser planejadas com mais assertividade tanto para a safra atual, quanto para os próximos períodos de cultivo.

A máquina conta ainda com esterçamento nas quatro rodas para facilitar as manobras e diminuir o cruzamento de linhas de plantas, diminuindo assim o amassamento nas manobras e aumentando a agilidade, pois tem um melhor raio de giro na máquina. Para maior estabilidade e controle no campo ou no transporte, o vão livre pode ser ajustado automaticamente, conforme a operação ou altura da lavoura, em apenas 45 segundos. A barra de 40 metros é feita de alumínio, o que garante excelente estabilidade e rendimento operacional. Com a barra de 40m há uma significativa redução do amassamento, garantindo uma maior produtividade e lucratividade ao agricultor.

“Por poder ser usado em praticamente qualquer tipo de aplicação de tratamento, o equipamento contribui para que os clientes otimizem seu investimento e tenham maior controle sobre quando e como os insumos são aplicados”, afirma Peruchi.

Fendt é a marca líder em alta tecnologia no Grupo AGCO para clientes com as mais altas exigências de qualidade de máquinas e serviços. Os tratores e colheitadeiras Fendt operam globalmente em fazendas profissionais, bem como em aplicações não agrícolas. Os clientes se beneficiam da tecnologia inovadora para aumentar o desempenho, a eficiência e a economia. O uso de tecnologias Fendt economizam recursos e ajudam os agricultores e empreiteiros a trabalharem de forma sustentável em todo o mundo.
Em suas instalações alemãs em Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel, a AGCO emprega cerca de 7.000 pessoas em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, bem como em produção, serviço e administração.

CDN Comunicação