FS552 traz características que elevam a produtividade; nas áreas de geração de demanda do material na safrinha 2023, foram registradas colheitas acima de 400 sc/alq.

 

A Forseed, marca da gigante de milho e sorgo LongPing High-Tech, traz ao mercado de híbridos de milho uma inovação em semente para a safrinha brasileira. O lançamento FS552 se destaca por sua tolerância ao Complexo de Molicutes e Viroses (CMV), arranque inicial acelerado, boa sanidade foliar e um alto teto produtivo. O híbrido vem sendo reconhecido entre os produtores rurais que já plantaram como experimentação na safrinha 2023, por seu elevado peso de grãos.

Na safrinha deste ano, o FS552 registrou média produtiva acima de 400 sacas por alqueire em muitas propriedades. Essa conquista posiciona o híbrido como uma opção de destaque no mercado, atendendo às necessidades dos agricultores que buscam, além de todas as características, a alta produtividade. Sua ampla adaptação para o mercado de alto investimento na safrinha brasileira, ajudará no crescimento ainda mais acelerado da marca.

O FS552 será comercializado na safrinha dos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

De acordo com os dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a colheita da safrinha de milho 2023 chegou a 100% de seu total. “Agora é o momento em que nós, como parceiros dos produtores, começamos a apoiá-los com o planejamento da safrinha 2024. E costumamos dizer que esse é um dos fatores mais estratégicos para o sucesso da safra”, afirma Fabiano Romero, gerente de marketing nacional da Forseed.

Guilherme Jacon, produtor rural de Porto Ferreira, município de São Paulo, que testou o híbrido na safrinha 2023, já prevê o plantio da semente em área total no próximo ciclo em razão dos ótimos resultados obtidos. “Plantei o FS552 em uma área da fazenda e a produtividade foi excelente. Para a próxima safra, vou utilizá-lo em toda a extensão da fazenda no cultivo do milho safrinha”.

Com o lançamento do FS552 e seu desempenho, a marca reforça a sua missão de fornecer opções diversificadas aos agricultores, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade, alto potencial produtivo e atendem com agilidade às necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e Tevo são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.

RPMA Comunicação