A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anuncia a nomeação de Lucila Orsini para a liderança de sua diretoria de Tecnologia no Brasil. A área é considerada fortemente estratégica para a empresa em seus objetivos prioritários e, em seus dois anos de empresa, a executiva se destacou por sua contribuição para a estratégia de Digital.

Estamos em uma jornada de construção, para apoiar com máxima eficiência nosso modelo de varejo ágil, mais sustentável e conectado às tendências e às necessidades dos agricultores brasileiros. Temos uma ampla agenda de modernização, que alavanca tecnologia, dados e design, aliados a profundo conhecimento técnico, para construir soluções relevantes para nossos clientes, cada vez mais personalizadas e focadas em suas necessidades””, conta.

Lucila assume a diretoria no lugar de Ricardo Rossetto, convidado para uma nova posição na estrutura global como Diretor Sênior de TI para os negócios de NPK, no escritório corporativo da Nutrien, em Calgary, Canadá. Ricardo participou ativamente do início das operações da Nutrien no Brasil e liderou a construção da área de TI, Digital e Atendimento a Clientes, colaborando no crescimento do negócio nos últimos anos e atuando diretamente na integração dos sistemas com as empresas adquiridas no país e na criação da plataforma e demais serviços digitais da Nutrien.

No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores plataformas de soluções agrícolas e tem o compromisso em servir aos agricultores no país de forma inclusiva e sustentável por meio de um novo conceito de varejo, que inclui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções. A empresa oferece um atendimento presencial diferenciado e uma logística inteligente, com uma experiência individualizada e integrada a uma plataforma digital. Está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão, Tocantins, Rondônia e Acre, com 130 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, 2 unidades de beneficiamento de soja, 4 misturadores de fertilizantes, 1 fábrica de nutricionais e mais de 880 consultores especializados. Com mais de 3 mil colaboradores, a companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões e segue cumprindo seu plano estratégico de crescimento, investindo em aquisições, ampliação de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancarão a presença da Nutrien no país para atender às necessidades dos agricultores de forma simples, ágil e inovadora.


Weber Shandwick