Projeto global desponta como opção sustentável para motores de alta performance

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, anuncia o conceito de um motor a etanol de 9.0L na Agritechnica 2023, principal feira mundial de máquinas agrícolas, realizada neste mês, em Hanover, na Alemanha.

O etanol é um biocombustível produzido em muitas partes do mundo, uma vez que pode ser feito a partir de diferentes matérias-primas, como milho, trigo e cana-de-açúcar. Por ser um combustível de alta octanagem, é uma opção viável para motores de combustão interna de alto desempenho.

O uso de biocombustíveis como etanol, biodiesel e diesel renovável tem contribuído significativamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) em veículos por mais de uma década.

“Com investimentos contínuos em inovação e tecnologia, a John Deere contribui para uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável. O motor a etanol é mais uma iniciativa para seguirmos liderando esta jornada de transformação, enquanto apoiamos os produtores em sua desafiadora missão de garantir segurança alimentar a uma população global crescente”, explica Antonio Carrere, presidente da John Deere Brasil.

O Brasil é um dos principais produtores de etanol do mundo a base de cana-de-açúcar e, de forma crescente, a base de milho. Por isso, a nova solução da John Deere será amplamente focada no mercado brasileiro, que já conta com redes bem consolidadas de produção e distribuição, em razão do uso já difundido do combustível em veículos de passeio.

 

Metas globais de sustentabilidade – O anúncio do motor a etanol vai ao encontro das metas globais de sustentabilidade divulgadas pela John Deere para 2026 e 2030, que abrangem não apenas as próprias emissões da empresa, mas também se concentram em ajudar a reduzir os insumos e as emissões de clientes e fornecedores. As metas da companhia são alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Até 2026, a John Deere se compromete a:

  • Apresentar uma solução viável de motor de baixa/livre emissão de carbono;
  • Entregar um trator com sistema totalmente autônomo e elétrico ao mercado;
  • Desenvolver mais de 20 produtos elétricos e híbridos na divisão de Construção e Florestal;
  • Garantir que 100% dos novos produtos de pequeno porte, voltados para agricultura familiar e pequenas produções, estejam habilitados para conectividade, abrangendo 1,5 milhão de máquinas.

Além disso, a John Deere havia se comprometido a reduzir, até 2030, suas emissões de GEE de Escopo 1 e 2 em mais 50% em relação aos níveis de 2021. Atualmente, a companhia já ultrapassou a meta estabelecida globalmente para 2022, de 15%, e alcançou a redução de 29%.

“Por meio de iniciativas como eletrificação, biocombustíveis e uso de combustíveis renováveis, como o etanol, a John Deere se posiciona cada vez mais como uma empresa que potencializa as operações sustentáveis de seus clientes. Seguimos inovando, implementando diferentes soluções que atendem as necessidades de nossa diversa base de clientes”, completa Carrere.

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Mais informações – www.facebook.com/JohnDeere twitter.com/JohnDeereBrasil |  www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Grupo CDI – Comunicação e Marketing