Ana Beatriz Marques, 36, atual diretora de operações da ICL, assume este mês a posição de vice-presidente de operações da empresa. Responsável pelas oito fábricas da empresa no País, ela passa a liderar diretamente também, a partir de agora, as áreas de Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Capex e, indiretamente, as áreas de Compras, Logística e Supply Chain.

Ana Beatriz é formada em Engenharia de Controle e Automação Industrial e é mestre em Processos Industriais pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. Possui MBA global executivo pela Universidade Manchester – UK, tendo ainda formação em Gestão de Projetos pela Universidade de La Verne – EUA. Cursou Operações e Supply Chain na Universidade CUOA Business School – Itália e Management Development da IESE Business School na Universidade de Navarra – Espanha.

Iniciou sua jornada na ICL, em 2006, como desenhista, com uma carreira de sucesso na Engenharia e Diretoria Industrial.

ICL Group Ltd. é uma empresa global líder em minerais especializados, que cria soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados de alimentos, agricultura e indústria. A ICL aproveita seus recursos exclusivos de bromo, potássio e fosfato, sua força de trabalho profissional global e sua P&D focada em sustentabilidade e recursos de inovação tecnológica para impulsionar o crescimento da empresa em seus mercados finais. As ações da ICL são listadas duplamente na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 12,5 mil pessoas em todo o mundo e sua receita em 2022 totalizou aproximadamente US$ 10 bilhões. Na América do Sul, a ICL controla as marcas Dimicron, Maximus e Aminoagro.

Connectare Comunicação