Com a ação, campanha institucional de Legado ganha nova fase que também marca o Dia do Agricultor, que é comemorado no dia 28 de julho

Parede na Escola Boa Esperança, em Sorriso (MT), agora conta com personalização da campanha institucional de Legado, da BASF

Comprometida com a importância da educação para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, principalmente aqueles que moram em polos agrícolas do Brasil, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF celebra o Dia do Agricultor (28 de julho) com o lançamento de uma ação social que visa valorizar a educação e os espaços escolares.

A iniciativa inicia em duas escolas localizadas nos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, que terão fachadas revitalizadas e pintadas. Outras escolas também serão mapeadas para receberem recursos destinados à educação nos próximos meses. O projeto será custeado a partir de redirecionamento de investimentos da empresa.

A Escola Boa Esperança, situada no Distrito de Boa Esperança, em Sorriso, e a Escola Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis, dão o ponta-pé inicial para o projeto. Somadas, as instituições atendem mais de 1.300 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental. As revitalizações ocorrem no final do mês de julho e serão concluídas em agosto com o trabalho de pintores especializados e voluntários.

Conforme destaca o vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, Marcelo Batistela, a ação é uma  forma de cuidar das “sementes do futuro” e valorizar o local em que elas se desenvolvem, além de fortalecer a estratégia da companhia, que tem o cliente no centro de tudo. “Quem pensa no futuro sabe da importância de cuidar do presente, principalmente na agricultura, atividade que tem na família a sua estrutura. Decidimos ajudar a preparar o hoje de quem cultiva o Legado de amanhã”, afirma o executivo.

Para Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF, essas ações permitem conectar a estratégia da empresa com as necessidades das comunidades. Dessa forma, a empresa se posiciona como geradora de valor também para o local, ao exercer sua cidadania corporativa. “Promover impacto positivo na sociedade faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade. Este projeto permite que as famílias e estudantes percebam que cuidar das escolas é também zelar pela qualidade da educação e do nosso futuro comum ”, explica.

Antes e depois do interior da Escola Boa Esperança, de Sorriso (MT), que teve pintura finalizada no mês de julho

 

Campanha de Legado ganha nova fase – Com esta ação social, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil lança uma nova fase da campanha institucional do Legado, que surgiu como uma forma de valorizar e dar mais protagonismo para os agricultores e suas famílias. “Nosso Legado Nasceu para Continuar” é a representação da importância de cuidar e proteger as crianças que, com uma educação de qualidade, são a esperança de um futuro mais próspero e sustentável, afirma a gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Marina Maia Ribeiro.

“Valorizar o Legado das famílias ganha um significado ainda mais potente na agricultura. E afirmar que esse Legado é Nosso, é da BASF, quer dizer querer estar ainda mais próximo dos agricultores e de toda a sua família. É querer cuidar e desenvolver aqueles que mais precisam da gente: as crianças”, declara Marina.

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF – A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões.

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Máquina CW