Parceria vai ajudar produtores rurais a utilizar a água de forma eficiente e a reduzir os custos de produção

A Bauer do Brasil e a Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, anunciam aos seus clientes e cooperados que, a partir de agora, a empresa austríaca líder no segmento de soluções para irrigação é a nova parceira da cooperativa. As 65 unidades de negócio que estão presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás passam a ser atendidas exclusivamente pelos pivôs e as soluções de automação em irrigação da Bauer do Brasil.

A parceria é resultado de um alinhamento estratégico entre a Bauer do Brasil e a Coopercitrus, que compartilham valores como sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e um olhar atento às necessidades do cliente e cooperado. Essa conexão fortalece ainda mais a missão das empresas de oferecer soluções inovadoras e de qualidade para o agronegócio brasileiro no segmento de irrigação.

Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil, está entusiasmado com a nova parceria. “Estamos muito satisfeitos em unir forças com a Coopercitrus. Acreditamos que o jeito austríaco de pensar no mercado, focando no cliente e alinhado com o desenvolvimento de novas tecnologias com a Coopercitrus, trará benefícios significativos para os produtores rurais em todo o país”, afirmou Parada.

A Bauer do Brasil é reconhecida por oferecer uma ampla gama de produtos e soluções tecnológicas para o mercado nacional, indo além da irrigação. Entre suas inovações, destacam-se: o pivô central de irrigação com maior eficiência energética, o separador de sólidos e as soluções em automação da startup Irricontrol. Essas inovações auxiliam os produtores a otimizarem a gestão hídrica, aumentar a eficiência de suas operações agrícolas e reduzir custos de produção.

A Coopercitrus é uma cooperativa agrícola brasileira fundada em 1976, com sede em Bebedouro, São Paulo. É uma das maiores cooperativas do Brasil, com mais de 39 mil cooperados e um faturamento anual de R$ 9,4 bilhões. A Coopercitrus atua nos setores de produção, comercialização, armazenagem e transporte de produtos agrícolas. Também oferece diversos serviços aos seus cooperados, como assistência técnica, crédito rural e seguro agrícola.

Segundo Fenando Degobbi CEO da Coopercitrus “O setor de irrigação é muito estratégico dentro da cooperativa, temos muitos investimentos na área, com sistemas, processos e capacitação de pessoas, a parceria com a Bauer potencializa a estrutura e, principalmente, vai entregar melhores resultados aos nossos cooperados.”

A Coopercitrus é comprometida com a inovação e investe em pesquisas e desenvolvimento para apresentar aos produtores rurais soluções que contribuam para a melhoria da produtividade agrícola e a redução do impacto ambiental. A parceria entre a Coopercitrus e a Bauer do Brasil é um marco importante para o setor de irrigação no Brasil. A parceria deve contribuir para a melhoria da eficiência da irrigação, a redução do consumo de água e a melhoria da produtividade agrícola.


Zaru Comunicação