Companhia lança nova identidade, inspirada pelo processo evolutivo idealizado pela Minerva Foods nos últimos anos

Em linha com o processo de evolução desenvolvido nos últimos anos, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anunciou o lançamento de sua nova identidade visual.

Com uma tipografia contemporânea e traços mais robustos, a marca reflete a comunicação moderna e clara com os todos os públicos. Esta é a segunda mudança significativa da marca ao longo dos seus quase 30 anos de história – a última havia sido concluída em 2012. O anúncio antecipa a comemoração ao aniversário de 30 anos da Companhia, celebrados em abril de 2022. A nova identidade foi desenvolvida em conjunto com a Agência REF+.

“A revitalização de nossa marca reflete a transformação que a Minerva Foods tem vivenciado nos últimos anos. Com inovações no setor, pioneirismo em ações focadas em nosso planeta e números inéditos em nosso negócio. Apresentamos uma identidade ainda mais moderna e renovada, mas que carrega consigo toda a tradição e história da Companhia”, explica Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods.

 

América do Sul – Mais do que uma nova identidade, a Companhia anuncia a unificação de seu negócio em todos os países em que está presente sob a marca Minerva Foods. “A mudança reforça nossa presença global de forma unificada e onde quer que nossos clientes estejam, a Minerva Foods estará presente como uma marca consolidada. Seguimos confiantes no trabalho da nossa equipe e em nossa eficiência operacional que, alinhados à nossa diversificação geográfica, sempre nos permitiu ampliar a eficiência e performance em todos os países que estamos presentes, agora, como Minerva Foods”, finaliza.

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carne bovina da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.


Loures Consultoria
11 2391-5005 | loures.com.br