A inauguração será no próximo dia 5 de agosto, com evento especial de lançamento aberto ao público, das 14h às 18h. O espaço icônico e cheio de nostalgia fica localizado na Rua Cônego Eugênio Leite, 825 – Pinheiros

A marca Naveia, de produtos veganos à base de aveia e que busca se conectar com os consumidores usando laticínios vegetais como ferramenta de ativismo, acaba de firmar uma parceria especial com a marca de bebidas naturais e sem álcool Kiro, que estreou um modelo de ponto de venda icônico e cheio de nostalgia, em 2019: uma loja em uma banca de jornal. O espaço já fez colaborações com marcas relevantes e foi frequentemente citado como um case que conquistou reconhecimento internacional. Agora, com a Naveia, a banca que fica localizada em Pinheiros-SP, bairro cheio de história na capital paulista, vai passar a ser um ponto de venda conjunto e fixo de ambas as marcas a partir do próximo dia 5 de agosto.

Para celebrar a proposta de levar os produtos e promover uma experiência de marca em um espaço nada óbvio, as marcas promoverão um evento de lançamento aberto ao público e que acontecerá das 14h às 18h. A Banca fica localizada na Rua Cônego Eugênio Leite, 825, e o público presente poderá degustar produtos e ainda aproveitar um capuccino com leite de aveia, especialmente oferecido pela Naveia. O espaço pode ser facilmente identificado pelas cores roxo e laranja – marcas registradas da Kiro e da Naveia, respectivamente.

“A BanKiro, como apelidamos o espaço, é uma maneira de estarmos mais perto do nosso público para observar reações, ouvir sugestões e conhecer melhor o próprio produto na visão dos consumidores. Além disso, as bancas são ícones paulistanos que estão passando por um momento difícil por conta da crise do mercado editorial. Muitas estão abandonadas. O projeto também foi pensado para ressignificar o espaço e resgatar o protagonismo que elas merecem. Esses objetivos casam perfeitamente quando falamos de uma collab com uma marca como a Naveia, que atua nas mesmas premissas que nós e tem a mesma proposta de valor. Estamos animados para o evento de lançamento e com essa parceria como um todo”, afirma Roberto Meirelles, co-fundador da Kiro.

Com lançamentos recentes, a Naveia levará ao espaço itens como Navelã, seu creme de avelã com cacau e aveia e Manga com Leite; além dos produtos já consolidados da marca como Original, Barista, Achocolatado, e o infantil Deleitinho (nos sabores chocolate e morango). Além disso, artigos como camisetas e ‘espumador’ estarão à disposição do público. Já a Kiro aproveitará a data de lançamento para apresentar aos clientes os seus mais novos produtos em lata e uma edição especial sabor frutas vermelhas da bebida.

“Estamos muito animados com essa parceria. Quando surgiu a ideia de levarmos os nossos produtos para um espaço tão icônico e simbólico como são as bancas, topamos na hora. Esperamos que o público aproveite o nosso evento de lançamento, mas que também passe a contar com esse novo ponto de venda da Naveia como uma oportunidade constante de conhecer os nossos produtos de perto. O bairro de Pinheiros tem um significado especial para nós da Naveia, pois além de representar a cultura paulistana de forma característica, é também o bairro em que fica sediado o nosso escritório de São Paulo”, afirma Alex Soderberg, co-fundadora e CMO da Naveia.

A CMO exalta ainda a conexão com o público por meio da ação e o novo ponto de venda físico, que é o primeiro próprio da marca para além da presença em eventos.

“Acreditamos muito na proposta de construir uma história e impacto de marca que vai além do produto. Sempre interagimos muito com os consumidores da Naveia em todos os eventos em que marcamos presença; mas essa será a primeira vez que estaremos em um ponto de venda como este. Para nós essa conexão com os nossos clientes é fundamental e sempre reforçamos que somos um propósito que criou uma marca, e não uma marca com propósito, pois pensamos muito além do leite de aveia: a nossa proposta é ser uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Acreditamos que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entendemos a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no nosso glossário) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce”, acrescenta Alex Soderberg.

Tanto a Naveia quanto a Kiro são marcas que carregam a certificação Selo B, que é um movimento global para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e o planeta. As empresas que fazem parte desse sistema trabalham em prol das melhores práticas em cinco dimensões de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores, além de contribuírem para um impacto positivo na vida dos clientes e da comunidade.

Criada a partir de muita inspiração ativista e amor aos animais, Naveia é uma marca de ‘deleite’ vegetal de aveia – uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce.

E é por isso que Naveia diz que não é uma marca com propósito e sim um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa gastar muito menos água e solo na cadeia produtiva, e uma redução expressiva na emissão de gases do efeito estufa. Ou seja: bom para o planeta de verdade. Lançada em novembro de 2020, a Naveia conta atualmente com produtos em seu portfólio como o Original, Barista, Achocolatado, Manga e o infantil Deleitinho (nos sabores chocolate e morango) que podem ser encontrados em diversos pontos de venda por todo país, como supermercados e empórios, e, inclusive, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site.


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