Agritech, que fabrica tratores e microtratores para agricultura familiar, espera recuperação das vendas a partir deste segundo semestre

A Agritech, fabricante de tratores e microtratores para agricultura familiar, recupera o fôlego após o anúncio do Plano Safra 2023/2024. Apesar de os valores ainda não estarem disponíveis para transações, o coordenador de Vendas/Marketing da fábrica, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira (foto), vislumbra um cenário otimista, com boas perspectivas de negócios. A expectativa do coordenador é que o crédito seja liberado até o final de julho.

“O agricultor familiar necessita de crédito para realizar seu planejamento, investir em maquinário e elevar a renda da sua pequena propriedade rural”, afirma o coordenador. De acordo com ele, desde o fim do ano passado, o anúncio do Plano Safra era esperado. “Este ano, passamos pelas principais feiras do setor, como Agrishow e Hortitec, com o agricultor querendo comprar, mas ainda receoso pela falta de crédito”, explica.

Para Oliveira, o anúncio da liberação de crédito pelo Governo Federal fez com que o produtor voltasse a demonstrar intenções de compra de equipamentos. Para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foram destinados R$ 71,6 bilhões.

 

Entidade do setor espera recuperação – Após a confirmação do montante de recursos do Plano Safra e as condições de taxa de juros, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) espera recuperar o desempenho no mercado interno. A expectativa é que, a partir deste semestre, o setor ganhe fôlego após registrar uma queda de 17,6% no faturamento acumulado de janeiro a abril deste ano, quando alcançou R$ 22,9 bilhões em vendas.

 

Tratores Agritech: a potência dos menores – Com o olhar positivo com o cenário, a Agritech lançou modelos de tratores. Entre eles, o AGT 25 – uma opção especialmente voltada para os agricultores que têm pequenas propriedades, estufas agrícolas e que cultivam hortaliças. Com motor Mitsubishi (3 cilindros) e tração 4×4, o grande diferencial deste novo trator da Agritech é performance e consumo, proporcionando melhores resultados.

A Agritech também lançou a linha de tratores de 75 cv: o modelo AGT 75 nas versões compacta e agrícola. As versões do modelo contam com nova motorização Perkins, considerados motores nacionais já consagrados na agricultura brasileira, com garantia de até 3 anos, com disponibilidade de peças de reposição, o que facilita a manutenção.

O trator AGT 75, na versão agrícola, é ágil e preciso. “Este novo modelo AGT 75 agrícola cobre uma lacuna entre o 1160 agrícola de 52 cv e o 1185 agrícola de 82 cv. Indicado para o preparo de solo, para atender pequenas e médias propriedades”, explica Oliveira.

Já o modelo AGT 75, versão compacta, substitui o modelo 1175 Compacto da marca. Segundo Oliveira, o novo trator oferece maior potência, o que possibilita melhor desempenho nos trabalhos do dia a dia e é indicado para culturas mais adensadas, como o café, por exemplo.

 

Oportunidades de negócios com taxas atraentes para aquisição de tratores Agritech – A Agritech oferece financiamento com taxas atraentes oferecidas pelo Banco de Fábrica DLL para aquisição de máquinas e implementos da marca.

Outra opção atraente de negócios, que o produtor pode aproveitar é o Consórcio Nacional Agritech, que oferece planos com prazos de até 100 meses. “O Consórcio Agritech é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. É uma ótima oportunidade”, garante o coordenador.

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014, a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Attuale Comunicação