No ano em que celebra seu 130º aniversário, a Agrifirm, multinacional especializada em nutrição animal, reforça sua presença no mercado brasileiro

Com o objetivo de oferecer soluções que maximizem os resultados da produção dos clientes, a multinacional holandesa Agrifirm, renova seu compromisso com o mercado brasileiro apoiada em três grandes pilares: a remodelação dos negócios, fortalecimento da equipe e uma nova liderança local.

O primeiro passo para esta empreitada foi o anúncio de Rodrigo Miguel como novo Diretor Geral para a América Latina. Um profissional que traz consigo uma vasta experiência e desempenhará um papel fundamental para o fortalecimento do plano de crescimento sustentável da empresa na região.

Estou muito feliz e motivado com esta oportunidade de liderar o time da Agrifirm LATAM. Colocaremos em prática uma nova estratégia para consolidação dos planos no mercado do cone sul com objetivo de reforçar ainda mais a nossa atuação com vistas à agregação de valor para os nossos clientes através da construção de parcerias de resultados, além da expansão dos negócios para os demais países da América Latina”, ressalta o executivo.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP) e especializações em Gestão Estratégica de Negócios e Desenvolvimento Comercial pela FGV, Rodrigo possui uma sólida bagagem profissional com mais de 20 anos de experiência de mercado ocupando posições estratégicas em empresas do segmento de nutrição animal e aditivos.

O novo líder destaca ainda que o Royal Agrifirm Group acredita fortemente no potencial do Brasil, um compromisso que pode ser visto através das equipes altamente capacitadas, sólida estrutura, serviços especializados e portfólio com tecnologias em nutrição reconhecidas por todo o mercado que auxiliam o aumento da produtividade e rentabilidade dos seus clientes.

“A Agrifirm tem origem no campo, como uma empresa que pertence a uma cooperativa holandesa, estamos profundamente ligados às necessidades dos produtores. Nosso foco de trabalho será fornecer soluções rentáveis e maximizar resultados, desde a produção até a indústria, por meio da nutrição animal”, ressalta Rodrigo Miguel

Para o futuro, acena o executivo, as expectativas são ainda mais positivas, com novas soluções, canais de vendas e parceiros. “Nossos clientes e parceiros podem esperar uma nova abordagem da Agrifirm no Brasil, uma nova fase para o nosso crescimento e fortalecimento no mercado nacional que será impulsionada pela diferenciação e competitividade”.

Com sede na Holanda e 130 anos de história, a Agrifirm é uma empresa Global, que conta com mais de 3.000 colaboradores em todo o mundo. Na América Latina, possui operações em Maripá (PR), Taió (SC), Uberlândia (MG) e uma planta de produção estrategicamente localizada em Juanicó-Canelones, no Uruguai. Seu escritório e sede LATAM está situado em Curitiba (PR). Com a visão de contribuir com uma cadeia alimentar responsável para as futuras gerações a empresa investe boa parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos e conceitos para uma pecuária mundial sustentável. A Agrifirm oferece uma ampla variedade de produtos para nutrição de aves, suínos e ruminantes através de soluções para nutrição de animais jovens, aditivos (Linha Agrimprove), premixes personalizados, concentrados de alto desempenho, e rações especiais, além de ferramentas digitais e consultoria profissional. Soluções que desempenham um papel fundamental na saúde e bem-estar animal, maximizando os resultados de seus clientes, unindo forças para alcançar uma cadeia alimentar responsável para as futuras gerações.

Giracom Comunicação & Marketing