Corretora especialista no agronegócio prevê ampliação nas vendas do seguro com Plano Safra 2023/24

O Seguro Agrícola é um instrumento crucial para proteger lavouras e rebanhos contra imprevistos que possam prejudicar a produção rural. A JDT Seguros, corretora que atua no agronegócio desde 2008, oferece soluções personalizadas às necessidades do setor e destaca a proteção como indispensável em decorrência das variações climáticas que estão se tornando mais frequentes e colocam em risco os investimentos no campo.

Nesse cenário, ganha ainda mais importância o Plano Safra, pacote de medidas e incentivos que visa impulsionar o desenvolvimento do setor agrícola e pecuário.  Através dele, o governo oferece recursos financeiros, subsídios, crédito rural e apoio técnico aos produtores, visando aumentar a produção e promover a sustentabilidade no campo. 

De acordo com Luiz Carlos Meleiro, Head de Seguros Agrícolas da JDT Seguros, em função da recente divulgação do Plano Safra, cresce a procura pela contratação do seguro, “graças ao programa que concede apoio financeiro do governo federal, o agricultor pode assegurar sua produção com custo parcialmente subsidiado. O agronegócio é um dos principais motores da economia nacional e alimenta milhões de pessoas em todo o mundo. É fundamental que esteja protegido”.

O executivo explica ainda que “a proteção oferecida pelo Seguro Agrícola encoraja o produtor a conduzir o plantio sem receio de um evento climático inesperado, que certamente o impacta financeiramente. Essa proteção permite a ele continuar investindo com segurança em sua propriedade, gerando empregos e renda aos trabalhadores rurais e mais investimentos no setor agropecuário brasileiro”.

No mercado há 15 anos, a JDT Seguros é pioneira na proteção de equipamentos agrícolas e oferece a oportunidade de contratação do Seguro Agrícola para a safra 2023/2024. O objetivo da corretora é fortalecer cada vez mais o agronegócio ao proporcionar segurança, tranquilidade e prover soluções completas aos agricultores e pecuaristas.

A JDT é protagonista no mercado de seguros para o agronegócio. Desde a fundação, em 2008, o objetivo da corretora é atender de forma inovadora e personalizada, além de manter uma relação de proximidade e transparência com os parceiros e clientes. Atua com seguradoras líderes no setor para oferecer um serviço especializado em proteção de riscos. A JDT desenvolveu um modelo pioneiro de comercialização de seguros para equipamentos agrícolas em parceria com concessionários. Opera em todo o território nacional.

Core Consultoria – Comunicação Corporativa