Programa de conexão com startups abre inscrições em 6 de junho para 4 diferentes desafios estratégicos

A Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, anuncia o lançamento do 4° ciclo do Impulso Open, seu programa de inovação aberta que visa promover a conexão com startups para solução de desafios estratégicos da companhia. As inscrições estarão abertas a partir de 6 de junho e se estenderão até 30 de junho. As startups interessadas em participar do programa poderão se inscrever por meio dos sites oficiais dos parceiros do Impulso Open, onde encontrarão todas as informações necessárias sobre os desafios propostos e os critérios de seleção.

“Essa é uma excelente oportunidade para as startups brasileiras estabelecerem conexões com uma das empresas de maior destaque no setor de seguros no Brasil. A Brasilseg considera essencial o empenho em fornecer produtos e serviços que promovam a atenção ao cliente e ao meio ambiente. Essa abordagem também impulsiona internamente inovações relacionadas aos produtos e ao leque de opções da empresa. Estamos buscando potencializar tudo isso ao nos unirmos com startups que tragam soluções inovadoras para nossos desafios”, comenta Mariana Santana, gerente de estratégia, inovação e inteligência de mercado da Brasilseg.

O programa Impulso Open tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para aprimorar a experiência dos clientes, fortalecer e impulsionar a atuação da Brasilseg em diversas áreas do mercado de seguros, especialmente em rural e vida. Para este ciclo, a Brasilseg tem o prazer de anunciar que a Agtech Garage e o Distrito serão novamente a parceiros do Impulso Open.

Além disso, o Broto, empresa do Banco do Brasil especializada em soluções para o agronegócio, também fará parte da iniciativa, recebendo as soluções de 3 desafios a serem solucionados pelos participantes do Impulso Open. A Agtech Garage vai contribuir para a identificação e seleção das melhores soluções para os três desafios propostos pelo Broto, enquanto o Distrito será responsável pelo mesmo processo no desafio do seguro de vida.

 

Desafios do 4° ciclo do Impulso Open

  • Ferramenta de Social Listening: O Broto busca a possibilidade de monitorar as redes sociais de forma abrangente, incluindo o posicionamento do mercado, a gestão de crises, as oportunidades de marketing e o cenário do agronegócio. O objetivo é utilizar ferramentas de Social Listening para acompanhar as discussões sobre a marca Broto e o setor agrícola, permitindo um monitoramento mais efetivo das redes sociais, com postagens de maior qualidade e alcance ampliado.
  • Ferramenta de Otimização para motores de busca (SEO): Para fortalecer ainda mais a presença online e alcançar relevância nas buscas relacionadas ao segmento agro, o Broto busca uma solução que otimize sua posição nos principais mecanismos de busca, como Google, Bing e outros buscadores. O objetivo é aumentar o número de visitas geradas por buscas orgânicas, fortalecendo a presença da marca Broto nos resultados de pesquisa.
  • Vídeos, podcasts e lives: Com o intuito de ampliar o leque de canais e formatos de comunicação, o Broto pretende produzir conteúdo em vídeo, podcasts e realizar transmissões ao vivo em suas redes sociais. Essa iniciativa visa disseminar a marca Broto, alcançar um público mais amplo e promover uma comunicação mais dinâmica e interativa com os segurados e o mercado.
  • Benefício de saúde para mulheres e idosos: Em parceria com o Distrito, a Brasilseg buscará soluções que ofereçam benefícios de saúde, bem-estar físico e mental para mulheres e idosos segurados. Com o objetivo de promover um relacionamento mais próximo e engajado com esses públicos, a companhia busca parcerias inovadoras que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o cuidado com a saúde de seus segurados.

 

Pitch Day – Após a análise das inscrições, as startups selecionadas serão convidadas a participar do pitch day, que ocorrerá em agosto. Nessa etapa, as startups terão a oportunidade de apresentar suas soluções para uma banca de especialistas da Brasilseg, do Broto e da Agtech Garage. As melhores propostas serão escolhidas para integrar o programa Impulso Open e desenvolver projetos piloto em parceria com a companhia.

A Brasilseg reafirma seu compromisso com a inovação e a busca por soluções que impulsionem seu crescimento e fortaleçam sua atuação no mercado de seguros. O Impulso Open é uma iniciativa fundamental nesse sentido, permitindo que a Companhia se conecte com startups inovadoras e encontre soluções disruptivas para enfrentar os desafios estratégicos do setor.

Para mais informações sobre os três desafios do Broto para o Impulso Open e as inscrições, acesse o site Agtech Garage sobre o programa. Para saber mais sobre o desafio para o seguro de vida, acesse o  Distrito sobre o programa.

 

Reconhecimentos e parcerias – Vale ressaltar que a Brasilseg já estruturou mais de 20 projetos piloto por meio do programa Impulso Open, com resultados promissores e impacto significativo em suas operações. Esse compromisso com a inovação aberta e a busca por soluções disruptivas rendeu à Brasilseg o reconhecimento no Top Open Corps 2022, que lista as 100 empresas mais inovadoras do país nesse modelo, ficando no top 5 no segmento de seguros.

A Agtech Garage, mais uma vez parceira do Impulso Open, é reconhecida por sua expertise na conexão entre startups e grandes empresas, especialmente no setor agropecuário. O Distrito é uma Plataforma de Inovação Aberta com o propósito de transformar empresas, acelerar startups, potencializar investimentos e impactar positivamente a sociedade. Nos últimos anos, a empresa construiu o mais avançado sistema de inteligência e banco de dados sobre o ecossistema de inovação aberta do Brasil.

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial, Condomínio e Máquinas e Equipamentos) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 2.100 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.

FSB Comunicação