Iniciativa da Fortgreen, que estará presente no evento, tem o objetivo de demonstrar aos visitantes os benefícios da plataforma de adjuvantes da empresa, especialmente o LI 700 que é utilizado em mais de 50 países e é considerado um dos mais completos do mercado

Cada vez mais adotados na produção agrícola brasileira, os adjuvantes têm papel fundamental na performance das aplicações via foliar. Produtos imprescindíveis na lavoura como fertilizantes, defensivos agrícolas e promotores de crescimento das plantas, por exemplo, têm eficácia potencializada. Isso porque a ferramenta assegura que as soluções sejam pulverizadas e depositadas adequadamente sobre os diferentes alvos. São essas e outras vantagens que os participantes da Copacol Agro 2023 poderão conferir de 9 a 11 de maio, em Cafelândia-PR, no Sudoeste do Estado.

Através do laboratório de tecnologia de aplicação, que estará instalado no estande da Fortgreen, empresa brasileira que desenvolve soluções para nutrição e fisiologia vegetal pertencente ao Grupo Origin, os especialistas poderão explicar ao vivo alguns efeitos proporcionados pelos adjuvantes. Redução de deriva, emulsão da calda para incompatibilidades físico-químicas, espalhamento são alguns dos aspectos. Marcelo Lourenço, gerente regional Paraná Oeste e Paraguai, destaca que o objetivo da empresa com a plataforma de soluções em tecnologia de aplicação é proporcionar eficiência e qualidade nessa operação, buscando maior rentabilidade para o produtor.

Entre as opções que a Fortgreen oferece, considerando as culturas soja, milho, feijão e trigo, está o adjuvante LI 700. Produto polifuncional, tem alto poder de penetração e translocação dos agroquímicos sem causar fitotoxicidade. “É o adjuvante mais vendido do mundo, em mais de 50 países, com grande poder de espalhamento por quebrar a tensão superficial das gotas”, explica o gerente. A solução também é eficaz no tamponamento da calda, gera padronização e uniformização das gotas, diminuindo drasticamente a deriva.

Ainda na plataforma de tecnologia de aplicação, a empresa desenvolveu o adjuvante TopZERO, indicado para resolver a formação de espuma no tanque de pulverização. Outra solução, o Resolve Duo, é ideal para misturas complexas, evitando perdas de produtos pela incompatibilidade. E o Drive, que padroniza as gotas e promove maior cobertura nas folhas. “Neste segmento, desenvolvemos produtos com características distintas, focos específicos relacionados ao tipo de aplicação, cultura, tamanho de área, mas sempre com o objetivo de melhorar a rentabilidade do produtor”, ressalta o profissional da Fortgreen.

 

Outras ferramentas – Em sintonia com as necessidades dos agricultores da região Sudoeste do Paraná e cooperados da Copacol, a Fortgreen também terá a oportunidade de mostrar as linhas de nutrição e fisiologia de plantas. Um dos destaques será o fertilizante mineral Soja Plus Gold para soja e feijão, ideal para suprir as deficiências induzidas pela aplicação de glifosato. A solução melhora a penetração e a absorção de nutrientes essenciais, e tem mais de mil áreas comprovando maior produtividade com sua utilização.

Outro destaque é o Black Gold, um produto com alta concentração de substâncias húmicas, aditivos e inertes que melhoram a absorção. Também possui pH ácido, único no mercado mundial, que favorece a sua compatibilidade no campo. A solução é indicada para todas as culturas de verão, além de trigo.

No portfólio de produtos “carreadores”, a empresa terá como destaque o Router, ideal para que a planta sofra menos estresse e para proporcionar mais enchimento de grãos no final do ciclo da soja. Outros produtos da linha premium, como o Curative, para defesa das lavouras, e Fortgreen SAIS 06-12-40, para enchimento de grãos, completam as ferramentas dessa linha.

 

Evento – A Copacol Agro é uma feira tecnológica e nesta edição terá mais de 80 expositores em uma área de 60 mil m². As empresas levam novidades para as áreas de agricultura, avicultura, suinocultura, piscicultura e bovinocultura de leite. A programação conta com palestras de especialistas nessas atividades nos três dias de evento e pode ser conferida em www.copacolagro.com.br.

Fortgreen – Com sede em Paiçandu-PR, a Fortgreen, empresa do grupo europeu Origin Enterprises, está há mais de dez anos no mercado desenvolvendo tecnologias para nutrição e fisiologia vegetal. Presente em mais de 20 estados no Brasil e com uma fábrica também em Varginha-MG.

Rural Press