Re-pack disponibilizará QR Code com cerca de 400 pontos de recolhimento e coleta de embalagens, evitando que sejam direcionadas a aterros ou incineradas

Contribuir para a conservação de recursos naturais faz parte do compromisso das empresas que atuam de forma responsável.

É nesse sentido que a Cargill está lançando o projeto Re-pack, iniciativa que oferece soluções personalizadas de reciclagem para clientes da divisão de Nutrição Animal com o objetivo de impulsionar a mudança de comportamento em relação ao tema e apoiar a preparação para novidades futuras na legislação.

Alinhada à estratégia de sustentabilidade da companhia, a partir deste mês as embalagens dos produtos Probeef e Nutron Milk chegam ao consumidor com um QR Code impresso. Ele indicará aos clientes, por meio de localizador, os pontos de coleta mais próximos para o descarte responsável dos pacotes vazios de suplementos de nutrição animal.

Marcelo Dalmagro, diretor de Marketing e Inovação da Cargill Nutrição Animal, reconhece que o setor agropecuário tem vivido uma grande transformação, com um engajamento cada vez maior em práticas sustentáveis. “Muitas vezes, a falta de informação sobre um ponto de coleta próximo contribui para a destinação incorreta das embalagens, o que pode impactar o meio ambiente. Nosso papel é facilitar a vida do produtor, tanto nos desafios dentro da propriedade quanto na evolução desse compromisso sustentável”, destaca Marcelo.

Para o lançamento, cerca de 400 coletores foram mapeados em todo o País, o que facilitará a busca dos clientes por pontos de coleta em cada região. Além de não serem incineradas e não irem para aterros sanitários, as embalagens serão levadas para pontos específicos e, com a tecnologia apropriada, gerarão novas embalagens. No site da Nutron, é possível identificar todos os pontos de reciclagem cadastrados, lembrando que a Cargill não possui vínculo com as empresas listadas.

“Esse programa é mais um exemplo de como estamos explorando novas parcerias em todo o sistema, a fim de desenvolver soluções inovadoras para desafios enfrentados pelos nossos clientes. Por meio dele, conseguimos fortalecer relacionamentos com uma agenda positiva, com soluções práticas de negócios cada vez mais sustentáveis”, completa Marcelo.

A Cargill ajuda o sistema alimentar mundial a funcionar para você. Conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e famílias com o essencial do dia a dia – desde os alimentos que eles comem até o chão em que pisam. Nossos 160.000 integrantes da equipe em todo o mundo inovam com propósito, capacitando nossos parceiros e nossas comunidades, enquanto trabalhamos para nutrir o mundo de uma maneira segura, responsável e sustentável. Isso inclui nossos 11.000 colegas no Brasil, onde trabalhamos desde 1965 para tornar nossa visão global uma realidade local. Desde rações que reduzem as emissões de metano até combustíveis renováveis baseados em resíduos, as possibilidades são ilimitadas. Mas nossos valores permanecem os mesmos. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Chegamos mais longe. Fazemos a coisa certa. E é assim que a Cargill atende às necessidades variáveis das pessoas que chamamos de vizinhas e do planeta que chamamos de lar – hoje e para as próximas gerações.

Ketchum