Entre as novidades, a empresa apresenta a marca global LumiGENTM, a tecnologia XRF e o programa de certificação de multiplicadores

A Corteva Agriscience segue fortalecendo a sua atuação no mercado de tratamento de sementes com tecnologias e serviços ao produtor. A companhia entrou neste segmento como empresa independente em 2019, mas carregando mais de 90 anos de experiência das companhias legadas. Atualmente, a empresa está entre os três principais players do setor e é líder no tratamento de sementes para a cultura do milho.

Com o objetivo de reforçar sua estratégia para tratamento de sementes industrial (TSI), a Corteva apresenta globalmente a marca LumiGENTM, nas marcas Pioneer® e Brevant® Sementes, que engloba produtos, tecnologias e serviços nas culturas de milho, soja e sorgo. São soluções que protegem a semente desde a germinação e que atendem às diversas necessidades dos produtores, como fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes. As sementes também contam com polímeros, que melhoram a aparência, plantabilidade e manejo, assim como micronutrientes para a nutrição inicial das plantas.

A cada ano, a companhia avalia mais de 100 combinações de produtos e realiza cerca de 30 mil experimentos para selecionar os melhores tratamentos. Todos os processos de testagem das receitas são realizados no CSAT – Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes da Corteva, em Formosa (GO), o primeiro da empresa na América Latina e segundo no mundo, com base em três pilares: seleção e desenvolvimento dos melhores tratamentos para o máximo potencial das sementes, testagem com método exclusivo para avaliar todas as etapas e validação no campo em condições reais.

Outra novidade importante é a inovação do sistema XRF, uma tecnologia pioneira da Corteva oferecida no CSAT que avalia a concentração de ativo presente na semente de forma imediata. A solução está disponível para o reconhecido inseticida Dermacor®, que possui foco nas culturas de soja, milho e algodão e, recentemente, teve seu registro ampliado para os cultivos de sorgo, arroz e feijão. O produto oferece controle das principais pragas de solo e foliares iniciais, como Elasmo e Spodoptera frugiperda, e passa a auxiliar os agricultores no controle da Bicheira-da-raiz, um grande desafio enfrentado pelo produtor de arroz.

O CSAT também lançou recentemente um programa de certificação de multiplicadores com o selo de qualidade TSI da Corteva. O primeiro processo contou com 29 inscritos, o que superou a meta inicial, e 45% dos candidatos elegíveis ao selo.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli