Empresa líder no agronegócio antecipará aos produtores os benefícios da sua nova solução para o controle de pragas e insetos, PLINAZOLIN® technology em Não-Me-Toque (RS)

 

A Syngenta Proteção de Cultivos, líder global no desenvolvimento de tecnologias agrícolas, marca presença entre 06 e 10 de março, na 23ª edição da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul. O evento faz parte do calendário das principais feiras do agronegócio nacional. Durante o encontro, que reúne profissionais do campo, especialistas e importantes nomes do setor, a empresa apresentará inovações para elevar produtividade e qualidade no campo, todas pensadas para os desafios das próximas safras.

“A soma de produtividade e sustentabilidade é chave para a evolução do agronegócio brasileiro e para apoiar esse ecossistema, seguimos investindo em soluções para proteção de cultivos e agricultura digital, com o propósito de aliar o atendimento de expectativas de quem planta e de quem consome. Participar de eventos relevantes, como a Expodireto Cotrijal, é fundamental para dialogarmos com nosso público final e apresentarmos nossas tecnologias em formulações que entregam inovação, eficácia, economia e sustentabilidade aplicadas às lavouras”, afirma André Pozza, Diretor de Marketing da Syngenta Proteção de Cultivos.

 

Destaques da feira – A Syngenta apresentará PLINAZOLIN® technology, solução inédita para controle de pragas e insetos. Desenvolvido a partir de uma molécula única no mercado, a solução será a base de uma família revolucionária de inseticidas, capaz de transformar o manejo de pragas no Brasil, por meio de um controle sem precedentes, as principais pragas em mais de 40 culturas, entre elas soja, milho, arroz, café, algodão e uma ampla gama de frutas e hortaliças. A companhia ainda aguarda o registro da sua nova solução pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Para melhor entenderem o benefício da tecnologia PLINAZOLIN technology e de outras novidades, os visitantes poderão visitar o Centro de Inovação, espaço dentro do estande da companhia, com foco em apresentações interativas. Por meio de projeções mapeadas em telões, os produtores poderão fazer uma imersão sobre a funcionalidade e aplicação dos últimos lançamentos.

No espaço, o agricultor também poderá conferir mais detalhes sobre a família MIRAVIS®, tecnologia gerada a partir do novo ingrediente ativo ADEPIDYN™ e comercializada desde o segundo semestre de 2022, que proporciona maior controle em mais de 40 patógenos, especialmente nas doenças mais difíceis.

Contemplando esses atributos, o ADEPIDYN™ agrega mais praticidade ao manejo de doenças nos cultivos do algodão, milho, soja e café, tomate, batata e hortaliças, trigo e cevada, além de um amplo conjunto de frutíferas.

 

Cropwise: foco na agricultura digital – Para auxiliar os agricultores a superarem os desafios de cada safra – entre pragas, doenças, plantas daninhas e os efeitos causados pelas mudanças climáticas – a Syngenta também levará à Expodireto Cotrijal seu portfólio completo de soluções digitais com a plataforma Cropwise.

Quem visitar a feira poderá conhecer de perto as soluções de agricultura digital voltadas para um manejo mais inteligente. De forma integrada e conectada dentro da plataforma, as soluções Cropwise Protector e Cropwise Imagery auxiliam os produtores a aumentar a eficiência da operação e o poder de decisão, em todos os momentos da safra.

Haverá distribuição de brindes, além de uma experiência de realidade aumentada onde o produtor poderá visualizar como funciona uma fazenda digitalizada, pelo celular, na palma da mão. A ativação propõe, de forma interativa, que os visitantes confiram algumas das funcionalidades disponíveis dentro da plataforma, como por exemplo os Mapas de Calor, de chuva e de severidade. Atualmente, vinte países utilizam a ferramenta. Aqui no Brasil, são sete milhões de hectares monitorados pela tecnologia.

No espaço, os agricultores também poderão conhecer melhor o Controle Certo, programa que, em parceria com cooperativas e revendas de todo o Brasil, oferece tecnologia e mão de obra qualificada nas fazendas. Mais de um milhão de produtores fazem parte do programa no País.

 

Acessa Agro – Quem for ao estande da Syngenta também poderá conferir novidades sobre o Acessa Agro, a plataforma de benefícios da companhia que visa apoiar produtores rurais, representantes de vendas e consultores em todo o Brasil;

 

Estúdio + Agro – Durante todo o evento, a empresa realizará palestras com transmissão pelo Youtube, que serão realizadas no Estúdio Mais Agro por experts do mercado, entre eles os pesquisadores Glauber Sturmer, Mateus Zanatta e Mario Bianchi; com temas sobre Inseticidas, Fungicidas e Herbicidas. As conversas serão comandadas por Luisa Nogueira, apresentadora do programa Play no Agro.

 

Programação especial ao Dia Internacional das Mulheres – No dia 08 (quarta-feira), data de comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, Luísa Nogueira também comanda uma mesa redonda com agricultoras, para explorar a conexão entre Syngenta e produtoras rurais das principais culturas.

A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

Giusti Comunicação