Companhia também levará ao evento treinamentos de Boas Práticas Agrícolas e seu portfólio em sementes e proteção de cultivos 

A Corteva Agriscience participa de 27 de fevereiro a 02 de março, em Piracicaba (SP), da 9ª edição da COPLACAMPO, realizada pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana). No evento, a empresa apresenta seu portfólio completo em proteção de cultivos para cana-de-açúcar, milho, soja e outras culturas, as novidades das suas marcas Pioneer® e Brevant® Sementes, que contam com o Sistema Enlist®, além de oferecer treinamentos curtos conectados com os pilares de Boas Práticas Agrícolas.

Na COPLACAMPO, a Linha Cana da Corteva destaca seu portfólio robusto para a cultura, composto por herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores e biológicos. Entre as soluções inovadoras que trazem maior produtividade e qualidade para a cana-de-açúcar, está o inoculante para solubilização de fósforo OmsugoTM Eco, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas por pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e da matéria orgânica e maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura.

Os canavicultores que buscam pelo equilíbrio entre os químicos e biológicos também podem contar com nematicida microbiológico InlayonTM Eco. A solução ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

Outro destaque da linha para o evento é o Revolux®, inseticida para o controle da broca, uma das principais pragas da cultura. Composto por dois ativos, Jemvelva Active TM e Metoxifenozida, Revolux® atua com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana, com seletividade aos inimigos naturais, e tornando-se um produto referência para o manejo integrado de pragas (MIP) ao permitir rotacionar modos de ação dentro da estratégia do manejo de resistência. Os visitantes também podem conhecer os herbicidas: Coact®️, seletivo que pode ser aplicado em cana-planta e cana-soca, em pré e pós-emergência da cultura, durante todo o ano e, o Combine® 500 SC, com ação sistêmica e seletivo, recomendado para o controle de plantas infestantes monocotiledôneas e dicotiledôneas, em pré-emergência.

 

Protegendo as lavouras – Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Corteva para soja, milho, sorgo e outras culturas, que conta com anos de pesquisa para o desenvolvimento das soluções. Os fungicidas, herbicidas e inseticidas têm o foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade.

Na COPLACAMPO, o destaque é o herbicida sistêmico Paxeo®, formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, que pertence à nova família de herbicidas para dessecação em soja, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas.

 

Biotecnologia e sementes – Outro destaque da Corteva para o evento é o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor para soja. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa ao agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes de soja Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Com o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.

A Brevant®️ Sementes, que celebra 5 anos em 2023, apresenta aos visitantes os excelentes resultados alcançados pelo robusto portfólio de sementes de soja e milho nas últimas safras. Para os sojicultores, a marca disponibiliza as cultivares B5595CE, B5710CE e B5630CE com a biotecnologia Conkesta E3®️, que auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Em milho, a marca destaca os híbridos B2782PWU e B2620PWU. A Brevant® Sementes conta com a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, com quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura do milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A tradicional marca de sementes da Corteva, a Pioneer®, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, estará na COPLACAMPO apresentando aos sojicultores as novas variedades com a biotecnologia Conkesta E3®️95R70CE, 98R30CE e 97Y70CE. Para a cultura do sorgo, a marca leva os híbridos 84G05, um superprecoce, e o 50A60. Já do portfólio de milho, o grande destaque e lançamento é o híbrido para milho safrinha P3440PWU. As sementes de milho da Pioneer® também possuem a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, que auxilia na proteção contra as principais lagartas.

 

Boas Práticas Agrícolas – A área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva também estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura segura, produtiva, responsável e sustentável com a iniciativa Expedição da Agricultura para a Vida. Com um caminhão itinerante, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos, os visitantes participarão de apresentações teóricas e práticas interativas, para testarem seus conhecimentos de forma lúdica. Um herbário, um insetário e um sementário complementam o aprendizado facilitando a identificação das pragas invasoras. Além disso, é possível identificar situações que colaboram com a deriva, por meio do simulador de deriva também acoplado ao caminhão.

No conteúdo, há ainda conhecimento técnico sobre os cinco pilares que fazem a diferença no dia a dia no campo: manejo integrado de plantas daninhas, de pragas, de doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador.

Coplacampo 2023

De 27 de fevereiro a 2 de março

Local: Coplacana Grãos – Rodovia do Açúcar, km 157, Taquaral/SP

Entrada gratuita.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

 InPress Porter Novelli