As tecnologias biológicas para a agricultura estarão em destaque no Dia de Campo de Verão da C.Vale, que acontece de 10 a 12 de janeiro, em Palotina/PR. Em um espaço especialmente dedicado ao conhecimento, em seu estande, a Vittia preparou um circuito de palestras sobre biológicos, com temas que abordarão inovação em manejo, fitossanidade, incremento em produtividade e sustentabilidade.

A gerente de Desenvolvimento de Mercado da Vittia, Cibele Medeiros, destaca que será oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre as principais tecnologias para ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental: “Apesar do exponencial crescimento nos últimos anos, sabemos que a desinformação ainda é limitante para a adesão de um percentual muito maior de produtores às soluções biológicas e à nutrição especial de plantas. Encontros como este são muito importantes para conversarmos com os agricultores e promovermos conhecimento das nossas tecnologias”.

O Dia de Campo C.Vale abre o calendário de participação da Vittia em eventos neste ano, que promete ser intenso. Ainda em janeiro, as equipes de relacionamento marcam também presença na Dinetec (em Canarana/MT), na Exposoja (Taquarivaí/SP) e em outros seis Dias de Campo no Paraná.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 51 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura. Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1100 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2021, a receita líquida da empresa foi de R$ 779 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


 Weber Shandwick