Visibilidade e gestão digital de toda a cadeia produtiva garante aumento de eficiência e rastreabilidade em minutos

A Mococa Produtos Alimentícios, empresa reconhecida nacionalmente pela produção de lácteos, é um importante parceiro da SIG em soluções e tecnologias para envase asséptico. A parceria, iniciada em 2021 para a produção de mistura láctea se consolidou.

Com produtos de qualidade e excelência industrial, a Mococa se tornou uma das principais marcas do Brasil e apresentou crescimento expressivo nos dois últimos anos, exigindo da companhia seguir buscando novas formas de otimizar sua operação. Como forma de sustentar este crescimento e se preparar para expansões futuras, a Mococa buscou a solução PAC TRUST da SIG para trazer ainda mais tecnologia para sua planta industrial e logística na cidade de Mococa.

Por meio da solução digital da SIG, a Mococa terá a visibilidade completa de seu processo produtivo, desde a chegada de matérias primas na indústria até a confirmação de entrega dos produtos acabados ponto de venda, garantindo monitoramento e controle em tempo real, rastreabilidade total em minutos e consequente aumento de eficiência fabril.

A digitalização operacional passa pelo controle de insumos e materiais, análises laboratoriais e em chão de fábrica, gestão de produção e toda a cadeia logística, sendo possível identificar inclusive em qual ponto de venda se encontra o produto.

Para o Gerente de Tecnologia da Informação da Mococa, Marcos Godinho, a tecnologia veio para dar ainda mais agilidade aos processos internos da empresa. “Com o PAC TRUST será possível reduzir operações manuais, conferir ainda mais confiabilidade aos processos e munir nossa equipe de gestão com informações em tempo real e na palma da mão, fazendo com que nossa de tomada de decisão seja cada vez mais assertiva, e por consequência reforce o compromisso da Mococa em entregar aos seus consumidores produtos acessíveis e de alta qualidade”.

Para o Especialista em Soluções Digitais da SIG, Lucas Silva, com o PAC TRUST a Mococa terá as ferramentas para atingir níveis de eficiência industrial e logística que serão benchmark para o setor de lácteos. “Com a nossa solução a Mococa passará a ter visibilidade de toda sua operação, utilizando alertas sistêmicos, relatórios e dashboards automatizados para seguir implementando ações que impactem em maior eficiência e mitiguem custos desnecessários. Isso gera economia de insumos, materiais e tempo, mitiga desvios e torna a empresa como um todo mais sustentável.”

A SIG é fornecedora líder de soluções de embalagem, possui um portfólio exclusivo de embalagens cartonadas assépticas, bag-in-box e bicos e trabalha em parceria com seus clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores em todo o mundo de maneira segura, sustentável e acessível. Sua tecnologia e recursos de inovação excepcionais permitem fornecer aos clientes soluções de ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade é parte integrante do negócio.
Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, Suíça, possui 8.400 funcionários em todo o mundo, atendendo de forma rápida e eficaz às necessidades dos clientes em mais de 100 países. Em 2021, a SIG produziu 48 bilhões de embalagens e gerou € 2,7 bilhões em receita (incluindo Scholle IPN e receita não auditada da Evergreen Asia). A empresa tem uma classificação AA ESG pela MSCI, uma pontuação de 13,4 (baixo risco) pela Sustainalytics e uma classificação Platinum CSR pela EcoVadis.

Fundada em 1919, na cidade paulista de Mococa, a Mococa S/A Produtos Alimentícios nasceu como produção artesanal de manteiga e foi a primeira indústria no Brasil a produzir em 1956 o leite em pó. Nos próximos anos se aprimorou na produção de leite condensado, ampliando em 1989 sua gama de produtos e embalagens. Em seguida passou por inovações tecnológicas, lançamento de produtos como cereais, mingau, farinha láctea a achocolatado. Conquistou o mercado internacional, exportando seus produtos para países da América Latina, Central, Estados Unidos e África. Em 2019 completou 100 anos com embalagens comemorativas


XCOM