Voltado ao relacionamento com o público do agro, a estratégia digital da Satis nas redes sociais ganha mais uma novidade. A empresa mineira impulsiona o lançamento de novos embaixadores para difusão de conhecimento sobre os benefícios da nutrição vegetal para diferentes culturas, visando especialmente a sustentabilidade do agronegócio com maior eficiência de produção. Os conteúdos gerados através da iniciativa poderão ser acompanhados nos perfis dos próprios influenciadores parceiros e nas redes da empresa – @satisnocampo no Instagram e Satis Nutrição Vegetal no YouTube.

Com três nomes já confirmados, o time de embaixadores está em construção, priorizando questões como cobertura geográfica e culturas relacionadas, bem como formação técnica e experiência no agro, o que facilita o compartilhamento de informações sobre demandas reais da rotina no campo. A agrônoma Raquel Wedamnn (@rwedmann), produtora de soja no PR, Rafael Stefani Mendes, na foto acima, (@cafenobrasil) e Luiz Viana (@cafecomluizviana), especialistas em cafeicultura, participam do projeto. Todos eles trarão relatos sobre a utilização de soluções da marca em suas lavouras, explicando os benefícios em diferentes etapas de cultivo, incluindo pontos como reforço nutricional, cuidados fitossanitários e qualidade do produto final. Ainda serão utilizados dados de estudos desenvolvidos pela marca em outras regiões de produção no País.

O plano da marca é confirmar novos embaixadores dentro das principais culturas atendidas no país, como milho, feijão, algodão, hortifrutis, além do café e da soja. Assim como irão compartilhar informações técnicas de manejo e utilização dos produtos da Satis para diferentes necessidades da lavoura, eles também irão abrir espaço para questionamentos sobre os respectivos assuntos a fim de esclarecer dúvidas do público. Com isso, o objetivo é aproveitar o potencial e a vivência destes influenciadores a fim de auxiliar o produtor rural em sua tomada de decisão na lavoura.

Desde 2021, a Satis vem reforçando sua presença no digital para ampliar o contato com o público rural, oferecendo um vasto leque de conteúdos e formatos com foco no educacional e desmistificação do segmento de nutrição vegetal. Recentemente, a marca lançou o “Minha safra com Satis”, uma websérie que retrata, de forma dinâmica e visualmente criativa, a história do produtor e o sucesso que ele obteve em sua lavoura utilizando as soluções da marca – os conteúdos estão sendo publicados nas redes sociais da empresa (Instagram, Facebook e YouTube).

“Toda essa estratégia de comunicação no digital, a partir de agora fortalecida com os embaixadores da marca, integra um forte movimento de inovação da Satis. A empresa vem investindo constantemente em pesquisas e estudos com foco na busca por soluções ou mesmo manejos que agreguem maior eficácia ao agronegócio. Estamos levando para o nosso público informações que contribuirão na busca por uma produtividade inteligente, olhando para o seu negócio também a médio e longo prazo”, destaca a Gerente de Marketing da marca, Tania Grigoletto.

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.
Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Moglia Comunicação Empresarial