Realizada entre os dias 22 e 29 de junho na região Sudeste e em todo o país, a última pesquisa RADAR FEBRABAN, Pesquisa Febraban-Ipespe, revela que, no Sudeste, 29% das pessoas conhecem a iniciativa dos bancos de exigir que frigoríficos e matadouros implementem o rastreio da cadeia de carnes a partir de 2026. Desses, 73% aprovam a medida.

“Esse é um resultado expressivo e comprova que a sustentabilidade é uma preocupação real das pessoas, que cada vez mais identificam boas práticas ambientais e sociais como uma necessidade e obrigação das empresas”, avalia o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do IPESPE. “A agenda verde dos bancos nessa direção já existe há vários anos, mas aprimorá-la estreita esse elo fundamental com a sociedade atual e futura”, complementa ele.

A medida integra as novas normas aprovadas pelo Conselho de Autorregulação da Febraban, como parte de uma série de ações das chamadas finanças sustentáveis que visam estimular o desenvolvimento de uma economia cada vez mais saudável.


Em Foco Comunicação