Gratuito e ao vivo, o bate-papo ocorre na plataforma online de conteúdos da BASF

Agricultores de todo o Brasil sabem que o sucesso da safra depende de muitos fatores. Entre eles, e um dos mais importantes da lista, está o clima. A quantidade e distribuição de chuva, a umidade e temperatura do solo, a incidência de luz e a condição térmica são algumas das variáveis que sempre influenciam no manejo de pragas, plantas daninhas e doenças e devem estar no radar de quem deseja fazer uma boa colheita na safra 2022/23. Para ajudar na tomada de decisão no campo, clima e manejo eficiente são temas de evento online e gratuito em 20 de outubro, às 9h. A conversa com especialistas será realizada na Fazenda BASF, plataforma de conteúdos para o agronegócio.

 

O bate-papo terá a participação de Alfredo Dias, pesquisador da consultoria Desafios Agro, Eliana Gatti, meteorologista da Climatempo, e Sérgio Zambon, gerente sênior de Desenvolvimento Técnico de Produto de Soluções para Agricultura da BASF. A mediação da conversa será feita por Gustavo Bastos, gerente sênior de Marketing Sul de Soluções para Agricultura da BASF.

 

Tendo em vista a incidência do fenômeno La Niña (resfriamento das águas do Oceano Pacífico) sobre o Brasil pelo terceiro ano consecutivo, os convidados irão abordar as possíveis consequências dos volumes de chuva nas regiões Sul e Norte, além de debater as melhores estratégias para driblar pragas e doenças da soja, como a ferrugem asiática.

 

Durante o evento, o público poderá interagir pelo chat e terá a oportunidade de tirar dúvidas com os especialistas sobre os desafios da safra atual. Além disso, os agricultores também poderão pedir dicas para aumentar a produtividade, tendo em vista a sustentabilidade aliada à rentabilidade para o legado de seus negócios. A iniciativa faz parte da série de eventos e conteúdos disponibilizados gratuitamente na plataforma. O evento será transmitido ao vivo e para participar basta acessar a Fazenda BASF e fazer um cadastro simples, com login e senha.

Serviço

Evento: Clima e manejo eficiente na safra 2022/23. | Onde: Fazenda BASF | Quando: 20 de outubro, a partir das 9h (horário de Brasília)

Participantes:

  • Alfredo Dias, Pesquisador de Fitopatologia – Desafios Agro
  • Eliana Gatti — Meteorologista da Climatempo
  • Sérgio Zambon — Gerente sênior de Desenvolvimento Técnico de Produto da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
  • Gustavo Bastos — Gerente sênior de Marketing Sul da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF – A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso — para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões.

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Máquina Cohn&Wolfe