Um dos destaques da divisão de sementes de vegetais da empresa no evento é o tomate Caniati que conta com melhoramento genético desenvolvido no Brasil

Planta tem boa resistência para transporte em grandes distâncias

Conectar o campo com atacadistas e ajudar os produtores rurais a suprirem a necessidade dos consumidores finais, fornecendo soluções para toda a cadeia de valor. Esse é o objetivo de Syngenta Seeds ao participar nesta terça-feira, dia 30, do Brazil Conference & Expo, novo nome do PMA Fresh Connections, evento voltado para toda a cadeia de fornecimento de frutas, flores, legumes e verduras que ocorrerá no Centro de Exposições Center Norte, em São Paulo (SP).

“Uma das propostas de Syngenta Seeds é ser o melhor parceiro de quem planta e, por isso, olhamos para toda a cadeia de valor, auxiliando o produtor a entender o que o consumidor final busca e contribuindo para que possa gerar novos negócios”, afirma Cristiano Lutkemeyer Head Comercial Brasil e Paraguai para Sementes de Vegetais. Por meio da estratégia de soluções de produtos, a empresa consegue entender a demanda do consumidor e focar na pesquisa e desenvolvimento de sementes para a demanda brasileira.

No evento, o tomate Caniati será um dos destaques. Do tipo saladete, também conhecido como italiano, o Caniati é resultado de sete anos de pesquisa e desenvolvimento no programa brasileiro de melhoramento de tomate. “A genética contida no Caniati é desenvolvida no Brasil, especificamente para enfrentar os desafios dos produtores locais”, comenta Lutkemeyer. A planta tem boa resistência para transporte em grandes distâncias e alta aceitação pelos consumidores finais devido ao seu formato de coração, coloração, firmeza dos frutos e sabor.

Outro destaque será o portfólio de melancias para atender a demanda do mercado nacional, onde a empresa detêm a liderança de mercado com o híbrido Manchester. Para dar visibilidade ao consumidor foi implementado um projeto de rastreabilidade, ou seja, a melancia Manchester trará QR Code onde os consumidores finais poderão ter acesso a informações sobre a origem da fruta. Além disso, a empresa apresentará uma novidade dentro do segmento de melancia de casca-negra.

A divisão de sementes de vegetais de Syngenta conta com a tradição de mais de 150 anos no desenvolvimento e inovação de soluções, o que garante um suporte robusto e com potencial para abranger nichos específicos e tendências de mercado.

Brazil Conference & Expo

Data: 30 de agosto de 2022 | Local: Centro de Exposições Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

 Edelman Brasil