Equipamentos foram projetados para atender aos diversos perfis de produtores e diferentes cultivos e aumentar a eficiência no campo

Referência no mercado agrícola nacional, a Massey Ferguson apresenta na Expointer 2022 (Esteio-RS), de 27 de agosto a 4 de setembro, soluções para todas as etapas de cultivo. Entre as novidades está a série de pulverizadores MF 500R, fácil de operar, econômica e sustentável, o trator compacto MF 3400, com menor raio de giro do segmento, que garante até 12% mais economia de combustível, e a colheitadeira MF 9595, com exclusiva plataforma draper de 25ft.

“A Expointer é uma vitrine para nossos produtos e uma oportunidade para mostrar o que há de mais tecnológico em máquinas para obter maior produtividade e menor tempo para execução das atividades agrícolas. É um evento estratégico para mantermos a proximidade com os produtores rurais do Rio Grande do Sul, um dos principais celeiros de nosso país, entendendo suas demandas e ajudando-os a decidir pelo equipamento mais adequado à sua realidade”, afirma Alexandre Stucchi, diretor de Vendas da Massey Ferguson.

O novo pulverizador está disponível nos modelos MF 530R, com capacidade de tanque de 3.000 litros, e MF 535R, com capacidade de tanque de 3.500 litros. Desenvolvido para aplicação de defensivos nos mais diversos tipos de lavoura e terrenos, o equipamento minimiza o desperdício de produtos, contribuindo também para maior rentabilidade do produtor, que pode chegar em uma economia de mais de R$ 50 mil/safra.

A série traz de fábrica a nova tecnologia Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento que permite a coleta de dados das máquinas em tempo real para que os agricultores possam acompanhar o funcionamento de onde estiverem de maneira simples e ágil para uma tomada de decisão mais assertiva, e estação meteorológica, oferendo facilidade e eficiência nas tomadas de decisões e aplicações com um ganho de produtividade em mais de 10%.

Em tratores, a marca expõe a série MF 3400, com menor raio de giro do segmento, que garante menos tempo de manobra e até 12% mais economia de combustível, além do sistema hidráulico que oferece 25% mais capacidade de levante, ou seja, permite trabalhar com implementos mais pesados sem perder agilidade nas manobras.

Vencedores do Prêmio Trator do Ano Brasil 2021/2022 nas categorias “Tratores de até 100 cv” e “Tratores de 100 a 200 cv”, os modelos MF 4707 e MF 7719 Dyna-6, respectivamente, também estarão expostos na feira. Além desses, a Massey Ferguson levará à Expointer o MF 7300 Dyna-3, com transmissão Dyna-3 PowerShift, única do mercado que possui três modos de operação de série.

Os visitantes poderão conhecer ainda a nova colheitadeira MF 9595. Com motor eletrônico AGCO Power, o modelo emite até 85% menos poluentes e consome até 10% menos combustível. O conjunto MF 9595 com a plataforma draper 25ft proporciona uma entrega homogênea do material colhido, resultando em menos perdas e aumento da produtividade e do desempenho do equipamento.

Destaque também para a plantadeira MF 500 Solo+, primeira do Brasil para cultivo de soja e milho em terras baixas. Equipada de série com a tecnologia Precision Planting®, proporciona melhor desempenho na distribuição de sementes, sem desperdícios e maior produtividade. Disponível nas versões 8 e 12 linhas, o implemento tem 20% a mais de capacidade nos reservatórios suspensos de sementes, se comparada aos modelos atuais.

“Neste ano celebramos 175 anos de atuação no mundo e seguimos investindo na expansão da oferta de máquinas que atendam os diversos perfis de clientes e diferentes cultivos para contribuir com o crescimento da agricultura brasileira de maneira competitiva e sustentável”, destaca Stucchi.

A Massey Ferguson estará presente na feira por meio das concessionárias Sotrima, Augustin, Itaimbé, Samaq, Jorge Santos, Redemaq Real, Pippi, Sama e Maquiagro. A marca tem grande atuação no Rio Grande do Sul, com suas máquinas produzidas em três fábricas no estado: Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras) e Ibirubá/RS (plantadeiras). Dos mais de 200 pontos de venda distribuídos pelo Brasil, cerca de 80 lojas estão localizadas na região Sul.

A Massey Ferguson, marca global com 175 anos história, pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores).

AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo suas marcas principais Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentarem o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9.1 bilhões em 2020. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

CDN Comunicação