Empresa líder no segmento de maquinário para pecuária participa da mais importante feira agropecuária do país, que deve movimentar até R$ 6 bilhões em sua nova edição, em Ribeirão Preto (SP)

 

Considerada a mais importante feira agrícola da América Latina, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação reúne anualmente um público diverso, composto por produtores e empresários rurais, profissionais do setor ,  gestores de fazendas produtoras, estudantes, dentre outros perfis de visitantes. Em sua primeira edição presencial desde o início da pandemia, o evento vai contar com a participação de grandes empresas do agronegócio brasileiro, como a Casale, que está entre as parceiras da feira desde seu ano inaugural, em 1994. Entre os dias 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), os visitantes poderão conhecer as principais novidades do universo da tecnologia e da inovação voltadas para o aumento da eficiência das atividades do campo, dentre as quais os novos lançamentos de misturadores de ração para a pecuária de leite ou corte.

Rotormix 270, da Casale

Dentro do mundo do agronegócio, a Agrishow é apontada como o espaço mais relevante de trocas de novas tecnologias para o desenvolvimento da agropecuária na América Latina. Em sua última edição presencial, em 2019, a feira movimentou um volume de R$ 2,9 bilhões, representando uma alta nos negócios entre expositores e compradores em relação aos anos anteriores. Países latinoamericanos, como Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru, estão entre os parceiros comerciais que marcaram presença no evento, dentre outros mundo afora. A expectativa para este ano, após dois anos sem o encontro presencial, é dobrar o faturamento, além de reunir um público de cerca de 150 mil pessoas e 800 expositores.

A relevância da assiduidade da Casale em eventos deste tipo é reforçada pela diretora comercial da companhia, Jaqueline Casale Pizzolato. “Estamos presentes nos principais eventos e feiras do agronegócio brasileiro. É uma oportunidade de estar mais próximo dos pecuaristas e clientes, identificarmos as suas reais necessidades e entendê-las. O visitante consegue ver de perto o equipamento e os diferenciais de uma Casale”, afirma.

A Casale, que foi uma das empresas idealizadoras da primeira edição da Agrishow, nesse ano, vai apresentar além de toda a sua linha de produtos, também com destaque aos lançamentos oficiais da Totalmix SC, Vertimix AC e também do mais tecnológico misturador de ração total do mercado, seu lançamento, a RX 270 TechBull. A novidade apresenta maior eficiência operacional, economia em manutenção, redução de paradas indesejadas  e maior durabilidade em relação aos demais misturadores da linha Rotormix, além de maior segurança para operação e manutenção.

 

A participação da Casale na escolha do nome da Agrishow – A relação da Casale com a Agrishow é longa e vem desde o ano inicial do evento, em 1994. No ano anterior, instituições como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), junto a empresas importantes do setor, discutiram formas de viabilizar a produção de uma feira dinâmica, envolvendo tecnologia e inovação na agropecuária, aos moldes da Farm Progress Show, que acontece anualmente no estado de Illinois, nos Estados Unidos.

O nome acatado para a feira, foi uma sugestão do então CEO da Casale Equipamentos, Celso Casale, que esteve à frente da empresa produtora de máquinas para pecuária entre 1981 e 2020 e hoje ocupa a presidência do Conselho Consultivo. “A ideia era dar uma roupagem moderna e original ao evento, por isso o uso do estrangeirismo e da escolha por um nome breve e de fácil assimilação por todo mundo envolvido”, explica Celso.

Desde então, a Agrishow passou a ser sediada na cidade de Ribeirão Preto. A cidade do interior paulista é considerada a “capital do agronegócio”. Tradicionalmente, a feira é realizada na semana que compreende o final de abril e o início de maio, isto é, num período que corresponde ao momento em que os agricultores estão terminando de colher a safra anterior e se preparam para a próxima. Trata-se, portanto, do momento mais propício para decisões envolvendo novas aquisições de máquinas, implementos e demais insumos.

Agrishow 2022

De 25 a 29 de abril, das 8h às 18h

Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto – SP

Informações em agrishow.com.br

A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Cuba. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é ampliar a internacionalização.
Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981-2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no Conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 245 colaboradores e possui equipe de vendas e pós-venda distribuída nos principais estados do Brasil.

EDB Comunicação
11 9 7272 5400 | edbcomunicacao.com.br