A empresa também leva duas novas soluções para a promoção da saúde intestinal dos suínos. O SBSS acontece presencialmente entre 16 e 18 de agosto. 

A MCassab Nutrição e Saúde Animal, atuante no mercado de nutrição há 50 anos, marca presença no 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no Pavilhão IV do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), entre os dias 16 e 18 de agosto. A empresa apresenta sua nova e ultramoderna fábrica de nutrição e saúde animal, em Jarinu (SP), que dobrará a capacidade de produção.

“Mesmo com as restrições econômicas dos últimos dois anos, a MCassab não parou de crescer. Para atender à demanda, expandimos nossos negócios com a construção de uma nova fábrica, em Jarinu (SP), altamente tecnológica e que dobra a capacidade de produção. Apresentar essa unidade, que coloca nossa empresa em um novo patamar, é um dos destaques que trouxemos para o SBSS”, afirma Márcio Quevedo, gerente de negócios da área de suínos da MCassab Nutrição e Saúde Animal.

No total, o novo complexo operacional da MCassab, que atende às várias divisões do grupo, recebeu investimentos de mais de R$ 170 milhões. São 55 mil m² de área, mais do que dobrando a capacidade atual de produção e armazenamento, cuja receita bruta cresceu 70% nos últimos dois anos. “Esse é um dos melhores momentos da nossa história. Além do crescimento, buscamos inovações nos nossos negócios para atender a constante demanda do mercado de produção animal, sempre focando no que há de melhor em segurança e tecnologia”, complementa o gerente.

Durante o SBSS, a empresa também destaca novidades no portfólio de suinocultura. Entre elas, Forcix SW, tecnologia francesa que garante o efetivo controle do impacto de contaminações intestinais nos primeiros dias de vida dos leitões, reduzindo riscos de sintomas mais graves que possam acarretar perdas. “Por ser um produto à base de extratos de plantas, garante carne mais saudável no fim do ciclo. Forcix SW é administrado diretamente nas matrizes, de forma oral, favorecendo o bem-estar animal e reduzindo a necessidade de mais mão de obra”, explica Quevedo.

Outra novidade é BioAtive Pro, blend de aditivos nutricionais, contendo probióticos, óleos essenciais e tributirina, ingredientes que favorecem o equilíbrio intestinal, contribuindo para a melhor performance e aproveitamento dos nutrientes da dieta. “São substâncias conhecidas por agir como substitutos de melhoradores de desempenho, já que o seu uso pode ser associado a antimicrobianos para promover a boa saúde intestinal”, enfatiza Márcio Quevedo.

A equipe técnica da MCassab Nutrição e Saúde Animal está de prontidão para tirar dúvidas e compartilhar conhecimento técnico com participantes. “Os suinocultores precisam ter à disposição alternativas naturais e seguras que podem alavancar o potencial zootécnico do plantel, e esse é um ambiente perfeito para a troca de conhecimento”, finaliza o gerente de negócios da área de suínos da MCassab Nutrição e Saúde Animal.


Texto Assessoria