Entidade marcará presença no maior evento de empresas juniores do Brasil

 

Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil

A CropLife Brasil (CLB) – associação que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável – é uma das patrocinadoras do 29ª Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ).

O evento acontecerá no bairro histórico do Jaraguá, em Maceió, Alagoas, entre os dias 18 e 21 de agosto de 2022, pela primeira vez no formato híbrido. Na ocasião, especialistas da CropLife Brasil irão representar a entidade e debater temas atuais e relevantes para os jovens empreendedores.

No dia 20 (sábado), às 10h, o presidente-executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer, irá discorrer sobre a “Coragem de ser mudança”, onde levantará questionamentos sobre sustentabilidade e a responsabilidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Estar presente em um evento como o ENEJ é uma oportunidade única de conversar com um público aberto a novas ideias e tecnologias disruptivas. Nossa proposta é aproximar as discussões mais importantes do agronegócio dos jovens, que são o futuro do nosso planeta”, ressalta Lohbauer.

Já no domingo (21), às 14h, Frederico Bastos, gerente de comunicação da CropLife Brasil, terá como mote da sua apresentação o tema “Alinhando nossa potência à Sustentabilidade”. Na ocasião, Bastos reforçará conceitos importantes sobre práticas de ESG e suas conexões com o meio-ambiente.

O principal objetivo do evento é despertar o comprometimento com o País e fornecer possibilidades de transformação para os jovens empreendedores. Com 29 edições, o ENEJ já alcançou mais de 77 mil jovens em 14 estados e 20 cidades brasileiras diferentes. Neste ano, o evento – que conta com palestras sobre carreiras e negócios – espera receber e impactar cerca de 5 mil jovens.

29ª Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ)

Data: 18 a 21 de agosto de 2022

Horário: Das 19h às 22h – no dia 18/08 Das 10h às 22h – nos dias 19, 20 e 21/08

Local: Maceió (AL) e em formato híbrido

A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. Criada em 2019, a organização é resultado da união de entidades que antes representavam cada um destes setores individualmente. Com a adoção do novo posicionamento, representado pelo slogan, #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, a CLB reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e ressalta a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.

 Hill + Knowlton Brasil