Mantendo o foco em sua atividade principal, a Evonik comercializa fertilizante por intermédio da Interoceanic Corporation

A Evonik firmou acordo com a Interoceanic Corporation (IOC) para o fornecimento de blueSulfate®, uma solução de sulfato de amônio líquido (8-0-0-9), a partir de sua unidade de produção em Mobile, Alabama. Esse acordo reforça a estratégia da Evonik de se concentrar em seu negócio principal na linha de Nutrição Animal, comercializando os coprodutos de alto valor resultantes da produção de metionina para a fertilização de culturas agrícolas por intermédio da IOC. A Interoceanic é uma empresa que comercializa fertilizantes e produtos químicos industriais. Dispondo de uma rede de terminais e uma frota de transporte multimodal na América do Norte, ela estabelece a ligação entre produtores e usuários finais.

Esse esforço conjunto permite que a Evonik coloque o seu valioso fertilizante nitrogenado no mercado, atendendo as necessidades dos produtores agrícolas dos EUA e contribuindo para a circularidade de macronutrientes na agricultura. A Evonik fabrica a solução de sulfato de amônio líquido (8-0-0-9) e um fertilizante com base no potássio, AgraLi®, como coproduto de sua produção de metionina.

“Esse acordo é fruto de muito trabalho conjunto das duas empresas e de uma visão compartilhada para contribuir tanto com a agricultura norte-americana quanto com a alimentação da população em crescimento”, declara Doug Mills, Plant Nutrition Business Manager da divisão Nutrition & Care da Evonik. “Nosso relacionamento com a IOC certamente será um sucesso”.

A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2021, registrou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,38 bilhões de euros. A Evonik vai muito além da química para criar soluções inovadoras, lucrativas e sustentáveis para seus clientes. Cerca de 33.000 colaboradores trabalham juntos em prol de um objetivo comum: melhorar a vida das pessoas hoje e no futuro.

 Via Pública Comunicação