Após 13 anos de atuação no modelo de produção in house, Unipac e Syngenta firmam contrato para um novo ciclo. Alinhamento estratégico, valores e visão de longo prazo são fatores que favorecem a relação

Unipac, uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil e a Syngenta anunciam a continuidade de sua parceria, com a realização de novos investimentos para a ampliação da fabricação de embalagens destinadas ao envase de defensivos agrícolas.

O projeto de expansão prevê o aumento da área destinada à produção in house, bem como investimentos em novos equipamentos pela Unipac, com tecnologias de última geração, que oferecem ganhos em competitividade, sustentabilidade e inovação.

A unidade in house da Unipac instalada na planta da Syngenta em Paulínia (SP) entrou em operação em 2009. Atualmente, a empresa fornece o portfólio completo de tampas e embalagens, entre monocamada e com barreira, para o envase de defensivos agrícolas. “Com os investimentos, será possível incrementar a capacidade produtiva, suportando o crescimento previsto pela Syngenta”, informa André Silvestre, Gerente de Vendas do Segmento Embalagem da Unipac.

 

Visão de longo prazo – Com suas especificidades, o projeto desenvolvido para a Syngenta representou, desde o início, uma sinergia de melhores práticas, pela qual são definidas metas e ações que englobam qualidade, segurança no abastecimento, inovação, sustentabilidade e inteligência de mercado.

“O modelo de produção in house exige uma atuação integrada, por isso, em seus projetos, a Unipac posiciona-se como uma extensão de seus clientes, de forma a agregar valor à cadeia produtiva”, comenta Mauro Fernandes, Diretor Comercial da Unipac. “As parcerias que firmamos baseiam-se em alinhamento estratégico e compartilhamento de valores, pois envolvem inovação, competitividade e confiança em todo o processo produtivo. Nossos clientes estão no centro de nossa proposta de valor e temos por objetivo promover uma experiência singular a cada um deles”, conclui o executivo.

Com 46 anos em 2022, a Unipac é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país, sendo referência para empresas nacionais e internacionais que atuam nos segmentos automotivo, embalagens, logístico, entre outros. Executa seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas – sopro, injeção, injeção estrutural, extrusão de chapas, termoformagem e rotomoldagem – que estão instalados em Pompeia (matriz) e Limeira (filial), ambas em São Paulo, e nos sites de seus clientes, por meio do modelo in house, nas cidades de Regente Feijó/SP, Paulínia/SP e Maracanaú/CE. Possui em torno de 1.000 colaboradores, que atuam de forma colaborativa e participativa, em um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento constante.

Conta com uma área voltada à inovação e um moderno centro de pesquisa de engenharia avançada em materiais e processos. Além disso, investe em programas e parcerias com outros Centros de Pesquisa e de Inovação e tem capacidade para integrar novas tecnologias digitais para o desenvolvimento de produtos e serviços, antecipando-se às tendências de mercado e seguindo as regulamentações nacionais e internacionais. Para completar a sua estrutura, com recursos próprios, mantém uma ferramentaria para a produção de moldes para os mais variados processos de transformação. Possui uma visão estratégica sustentável e implementa diversas ações conectadas às necessidades do mercado e de seus clientes, ofertando propostas de valor diferenciadas que mantém o seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e contribuem positivamente com o ecossistema do qual faz parte.

A Unipac é uma das unidades de negócio do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros (automotivo, embalagens e logística), transporte, equipamentos para serviços de limpeza e higienização, e soluções para a área médica. Fundado em 1948 e presente nos cinco continentes, o Grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Via Pública Comunicação