A Lithothamnium possui mais de 70 minerais, como ferro, magnésio, manganês, zinco, silício e selênio, além do cálcio, encontrado em abundância nesse tipo de alga

Rica em cálcio e magnésio, a alga Lithothamnium tem grande vantagem sobre as demais fontes de suplementos minerais por apresentar alta biodisponibilidade, o que aumenta a absorção pelo organismo, entre outros benefícios. Produtos derivados da alga chegam a 87% de absorção, contra 69% dos baseados em dolomita, 27% dos de cascas de ovos e 26% dos baseados em ostras. Além disso, são totalmente veganos e orgânicos. No Brasil a Lithothamnium é extraída e beneficiada pela Oceana Brasil, líder no segmento, em uma jazida de características únicas no mundo, tanto pela incidência solar, como pela riqueza das correntes marinhas na região.

As algas marinhas do tipo Lithothamnium já veem sendo usadas há alguns anos em países da Europa e Ásia, especialmente como fertilizantes para a agricultura. O Brasil, por sua posição geográfica e clima, possui as mais ricas reservas, tanto em quantidade, como em qualidade, e, por isso, o uso de produtos baseados nessa alga está crescendo exponencialmente nos últimos anos, e agora estão disponíveis no mercado de suplementação humana.

Mais ricas em cálcio do que o leite, as algas marinhas trazem inúmeros benefícios ao corpo humano, ajudando na manutenção dos tecidos ósseos, e na prevenção de doenças ósseas. O cálcio também tem efeito na redução dos desconfortos da menopausa, e auxilia a combater a fadiga crônica. O consumo do cálcio é um fator fundamental na prevenção de quatro patologias causadas pela deficiência deste mineral: o raquitismo, a osteomalacia, a osteopenia e a osteoporose. Outro nutriente abundante nos suplementos derivados da alga Lithothamnium é o magnésio, que contribui para fixação do cálcio pela estrutura óssea. Ele também auxilia no controle da pressão arterial e na saúde do coração, atua na contração e relaxamento muscular e no combate a dores e inflamações. As formulações para uso humano também são enriquecidas com vitaminas D e K, que possuem relação com a absorção, o transporte e a fixação dos íons de cálcio nos ossos e dentes.

A Lithothamnium é 100% natural, de origem orgânica, sem contraindicações, vegana e, além de ser rica em cálcio e magnésio, possui mais de 70 minerais, como ferro, manganês, zinco, boro, selênio, molibdênio, cobre, silício e estrôncio. Os produtos derivados da alga estão crescendo rapidamente. Além de indicados para suplementação humana, também são usados na forma de fertilizantes orgânicos para a agricultura, nutrição animal, e até pela indústria farmacêutica. Hoje a Oceana Brasil dispõe de uma rede de parceiros para a distribuição desses produtos, em todo o País e no exterior. Para a suplementação humana, a distribuição é feita atualmente pela Litholife.


Sobre o Lithothamnium
Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre, possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Brasil preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da Alga Lithothamnium.


Sobre a Oceana – A Oceana Brasil é uma empresa 100% nacional com tecnologia na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo. Com linhas de produtos para nutrição animal e fertilização agrícola, atende ao mercado nacional e exporta seus produtos para diversos países da Europa, América Central, EUA e Ásia. A atividade industrial da Oceana é ecologicamente correta e preserva as características únicas de sua jazida. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local a fim de desenvolver a região de forma sustentável.

Press Services Soluções Integradas em Comunicação
11 3627. 9892 | www.presscomunica.com.br