Destaque também para as soluções em pulverização da linha automotriz e tratorizada, além das tecnologias de plantio, adubação e agricultura de precisão, com diferenciais e tecnologias exclusivas para trazer maior precisão às operações, evitando desperdícios e reduzindo os impactos ambientais.

 

JULHO de 2022 — A Jacto participa entre os dias 25 e 29 de julho da Coopercitrus Expo 2022, em Bebedouro (SP). Na ocasião, a empresa expõe sua solução autônoma para pulverização, o Arbus 4000 JAV.

O equipamento tem a capacidade de executar o serviço de pulverização sem a necessidade de ter um operador atuando presencialmente na máquina, o que diminui os riscos de contaminação, e está aliado aos ganhos operacionais possíveis com as tecnologias de ponta presentes no equipamento.

O Arbus 4000 JAV é capaz de ajustar suas configurações de acordo com a copa da cultura, alterar a velocidade de cada um dos oito ventiladores que compõe a torre de pulverização, ajustar a sua posição em relação à cultura, mantendo a distância adequada para garantir cobertura uniforme e reduzir perdas, e ainda abrir e fechar cada um dos oito segmentos de pulverização de acordo com a necessidade, considerando o tamanho da cultura.

 

Soluções para o plantio – Entre os destaques da linha de produtos de plantio, com várias tecnologias inovadoras, está a Meridia 200, uma plantadeira tratorizada e auto transportável disponível no mercado com 11, 13 e 15 linhas.

Desenvolvida com grandes diferenciais para o plantio, a Meridia é uma plantadeira de grãos com excelente plantabilidade, assim como um eficiente fluxo de palha para reduzir paradas e ainda ganhar mais tempo disponível para o trabalho com agilidade nas operações.

Para tratores com potência de 145 cv a 225 cv, a Meridia 200 entrou no mercado ainda em 2020 com modelos de 11, 13 e 15 linhas. Utilizando sistema pneumático à vácuo e dosadores de sementes Precision Planting, a máquina é focada para atender culturas de verão como soja, milho e algodão, entre outras, com muita precisão.

 

Portfólio completo para pulverização em diversos tipos de cultura – Além do pulverizador autônomo, o público pode conferir as soluções em pulverização automotriz, como os pulverizadores exclusivos para cana, Uniport 2030 e Uniport 3030 Canavieiro.

Entre os principais diferenciais dos equipamentos estão a versatilidade para operar em plantações de cana-de-açúcar, que é uma cultura de alto porte, com componentes mais resistentes e robustos, o que exige quase que o triplo de horas de trabalho em comparação a culturas de cereais. Os modelos oferecem alta precisão na aplicação de defensivos e menor compactação do solo, além de um conjunto de pingentes para aplicação localizada.

 

A Família Uniport, reconhecida por trazer soluções inovadoras com mais tecnologia e eficiência, estará representada no evento com os modelos Uniport 2030, Uniport 2530 e Uniport 3030. As opções atendem produtores que buscam uma aplicação de qualidade, com precisão, rendimento operacional e economia.

 

Nesta edição da Coopercitrus Expo, a Jacto traz também para o público modelos de equipamentos já consolidados no mercado de pulverização tratorizada, como os modelos Arbus 4000 Tower e Arbus 2000, que conferem alto rendimento e agilidade na pulverização, além do Arbus 400/725 Café Kit PH, equipamento preparado para pulverização dos pés de café e aplicação de herbicidas. Destaque também para o Jatão 2000, com sua versatilidade e longo alcance da pulverização; e o Condor 800 AM18 Multicontrol, que eleva a pulverização tratorizada de culturas anuais para novos patamares de tecnologia.

 

Soluções em adubação – A operação de adubação ganhou agilidade e precisão com tecnologias para promover boa qualidade de distribuição e dosagem dos fertilizantes no solo, com mais uniformidade de aplicação e economia de produtos.

Durante a Coopercitrus Expo, a Jacto demonstra a tecnologia SmartSet, que ganhou uma versão mobile para auxiliar ainda mais o agricultor no ajuste da faixa de aplicação das adubadoras Uniport 5030 NPK e Tellus 10.000 NPK. Essa atividade, antes feita de forma manual e por tentativa e erro, exigia bastante tempo e atenção para uma correta regulagem e calibração da máquina.

 

Entre as demais novidades da linha, estão o controle Duplo de Taxa Variável, que aumenta a eficiência no uso dos insumos e explora o potencial produtivo nas diferentes zonas de manejo; e a Comunicação ISOBUS, uma solução “plug and play” para alguns terminais virtuais.

Para completar as soluções de adubação presentes no evento, a Jacto leva a adubadora automotriz Uniport 3030 NPK, desenvolvida especialmente para aplicação localizada de fertilizantes na cultura canavieira. A adubadora possui reservatório para 3.000 kg e aplicação simultânea em 10 linhas de cana-de açúcar.

 

Todas as tecnologias contam ainda com soluções multimarcas da OTMIS, marca da Jacto para agricultura de precisão, que trazem eficiência real para as operações agrícolas e ajudam a utilizar de forma mais racional os insumos. São barra de luzes, controlador automático de seções de pulverização e adubação, piloto elétrico e hidráulico e receptores de GPS que contribuem para reduzir custos e melhorar a produtividade e a sustentabilidade no campo.

Coopercitrus Expo 2022: Uma Nova Experiência

Data: 25 a 29 de julho de 2022 | Horário: Das 08h às 18h.

Local: Fundação Coopercitrus CredicitrusRod. Brig. Faria Lima, km 384, Bebedouro, SP. | Ingressos: Entrada gratuita.

A Jacto, empresa brasileira de máquinas e soluções agrícolas, possui uma história de mais de 70 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, com fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países. 

A Jacto possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai desde equipamentos para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar. A empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura 4.0, propiciando uma produção cada vez mais sustentável. A companhia é ainda mantenedora da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio.


OZ Conteúdo | (16) 99202-7904