Pesquisa de mercado global aponta crescimento anual de 4,45% até 2030

A manteiga que o brasileiro está acostumado a usar no pão na chapa, no preparo do brigadeiro, de um molho branco ou de refogados, tem uma nova roupagem com apelo mais saudável. É que chegam aos mercados cada vez mais variedades de manteigas feitas sem leite de vaca, consequentemente livres do colesterol presente em produtos de origem animal.

Um relatório recente da Market Research Future apontou que o mercado de manteigas de oleaginosas atingirá US$ 5 bilhões até 2030 – crescendo anualmente 4,45%. E, entre os fatores apontados para o aumento do consumo, está a maior conscientização dos seus benefícios para a saúde, bem como maior preocupação ligada ao consumo de manteiga láctea, por conta do teor de gordura.

Um dos produtos mais famosos do portfólio de 20 opções 100% vegetais da marca Galpão Cucina é justamente a manteiga. Aclamada pelos consumidores, ela é versátil tanto no uso das receitas quanto no público consumidor: intolerantes à lactose, veganos ou, simplesmente, quem busca saúde e encontra nesta manteiga vegetal um produto sem colesterol e fonte de Ômega 3 e 9.

A maior demanda por produtos plant-based faz com que o preço ao consumidor final seja cada vez mais acessível. Conforme o CEO do Galpão Cucina, Tobias Biselli, todos os anos a empresa, criada em 2017, reduz os preços dos produtos ao ganhar mais escala.

Neste ano, a marca expandiu sua distribuição para chegar direto no consumidor através do varejo. Além de estar à venda no próprio marketplace e nas prateleiras de mercados e empórios, a manteiga e demais produtos nobres, como os queijos e carnes vegetais do Galpão Cucina, são insumos usados por mais de 300 estabelecimentos, entre eles restaurantes com gastronomia italiana e fast food.

“A maioria das pesquisas sobre o mercado plant-based mostra que os principais empecilhos para o consumidor são o sabor e o preço. Atuamos nas duas frentes. No sabor, trabalhamos com uma equipe de desenvolvimento para melhorar os produtos e, na questão do preço, apostamos no ganho de escala como aliado”, explica Biselli.

Com influência na gastronomia italiana, o Galpão Cucina tem 20 opções de alimentos à base de vegetais no portfólio. Criado em 2017 com a ideia de reinventar a culinária italiana, adaptando a tradição para o preparo de alimentos vegetais, a marca surpreende com queijos, manteiga, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais diferenciadas, como camarão, frango e peixe, que podem fazer parte do cardápio diário das pessoas. Os produtos priorizam o uso de insumos brasileiros, com ingredientes como soja não-transgênica, jaca, castanha de caju e amêndoas.


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