Na Hortitec, Mosaic Fertilizantes apresenta formulação que proporciona frutas, legumes e verduras de melhor qualidade

Adubação com nutrientes de alta tecnologia e exclusiva para ganhos de qualidade, produtividade e rentabilidade na produção de frutas, legumes e verduras é o destaque da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores empresas em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados, na 27ª Hortitec (Holambra, SP, 22 a 24 de junho). Na feira serão apresentados os diferenciais da linha Performa, que tem em seu portfólio soluções únicas no mercado como o fertilizante Performa HF.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo e a região Sudeste é responsável por 40,87% de toda produção de frutas e hortaliças no país, de acordo com um estudo realizado pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). E essa produção de frutas, legumes e verduras exige cuidados e produtos específicos para impulsionar os resultados. “Conforme a expectativa de produtividade aumenta nas lavouras, a demanda por nutrição equilibrada também aumenta. Como parceira do produtor rural, a Mosaic Fertilizantes desenvolveu uma solução com fórmula exclusiva com nutrientes de alta tecnologia para atender às necessidades dos hortifruticultores”, afirma Fernando Guerra, gerente de Cultura HF da companhia.

A Mosaic Fertilizantes investe em pesquisas comprobatórias dos resultados de suas formulações e, recentemente, o Performa HF foi utilizado em plantios de tomate indústria. “Constatamos que incremento médio de produtividade pode chegar a 13,7 toneladas por hectare, o equivalente a 685 caixas a mais. Com esse adicional, o agricultor passa a ter ganhos expressivos de rentabilidade”, ressalta Guerra.

O resultado se deve ao manejo realizado com adubação equilibrada, segundo o gerente. Contendo em sua formulação macro e micronutrientes em concentrações ideais para atender as mais variadas culturas de hortifrúti, o Performa HF possui o melhor das tecnologias da empresa (MicroEssentials, Aspire e K-Mag). “A solução nutricional da Mosaic Fertilizantes tem o diferencial do equilíbrio e sinergia entre os nutrientes e uniformidade granulométrica, proporcionando alto rendimento operacional e distribuição eficaz em campo”, diz Guerra.

A presença de Fósforo e Magnésio de alta eficiência e solubilidade, a disponibilidade imediata e gradual de Boro e Enxofre e o suprimento de Potássio com menor aporte de Cloro, fornecem nutrição balanceada e na quantidade adequada durante todo o ciclo da cultura. Como resultado dessa nutrição avançada, as plantações de hortifrúti apresentam melhor enraizamento e arranque inicial, melhor desenvolvimento vegetativo, aumento do ‘pegamento’ da florada e não agressão à microbiota do solo, proporcionando culturas mais vigorosas e produtivas. “A fertilização multinutrientes também resulta em lavouras capazes de resistir às condições climáticas adversas, como falta de chuvas e altas temperaturas. Com isso, as perdas e quedas de produtividade são expressivamente menores”, declara Guerra.

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

 


CDN Comunicação
(11) 4084-4830 | cdn.com.br