Visitantes terão acesso às novas tecnologias em hortifrúti e a uma cápsula do tempo que contará a história da empresa

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Hortifrúti, participa da HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, de 22 a 24 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). Na 27ª edição da feira, considerada a mais importante do segmento de horticultura na América Latina, a Corteva irá mostrar as principais novidades e inovações desenvolvidas para maximizar a produtividade e rentabilidade da lavoura em todas as estações do ano. O principal destaque para a HORTITEC 2022 é o recente lançamento, a nova geração de fungicidas da Corteva Agriscience, a Geração Z, que conta com uma molécula exclusiva e inovadora, a Tecnologia Zorvec®.

A Linha Hortifrúti da Corteva é composta por um robusto portfólio de inseticidas, fungicidas e herbicidas para auxiliar os produtores nos desafios das diversas culturas do plantio à colheita. O novo fungicida Zorvec® Entido® tem foco na cultura da batata e possui como alvo a requeima, principal doença da cultura, que impacta fortemente a produtividade na colheita, com perdas de até 100%.

Já o Zorvec® Encantia® possui foco na cultura do tomate e versatilidade para outros 17 cultivos de hortifrúti, como melão, melancia e folhosas. É indicado para o controle da requeima, doença altamente agressiva na cultura do tomate e capaz de prejudicar lavouras inteiras em poucos dias. Assim como a doença do míldio em diversas culturas, que causa queda prematura das folhas, destruição de flores e frutos, resultando em grandes perdas econômicas.

Os fungicidas com Tecnologia Zorvec® estão sendo muito bem avaliados no mercado, elevando o patamar de controle das doenças do universo de hortifrúti e promovendo melhores rendimentos e lavouras mais produtivas em todas as estações do ano. Foram mais de 10 anos de pesquisa para desenvolver uma molécula inovadora que apresenta combinação incomparável de consistência e controle. Os novos produtos possuem dois ativos especialistas, vieram para mudar tudo em termos de eficácia, proteção e produtividade e serão grandes aliados do produtor em todas as fases dos cultivos e em condições climáticas desafiadoras.

A Tecnologia Zorvec® conquistou reconhecimentos internacionais pela eficácia já observada em outros países onde é comercializado, como o prêmio Agrow Awards em 2012, 2014 e 2016 por sua química inovadora, melhor inovação em formulação e melhor lançamento para controle de doenças.

 

Dia de Campo © Corteva

Aplicação em campo – As soluções e inovações que a Corteva leva à 27ª HORTITEC também poderão ser vistas em campo. Simultaneamente à feira, a empresa realiza no Centro de Pesquisa da empresa, em Mogi Mirim, próximo a HORTITEC, o Agronomy Day. Treinamento com as áreas de agronomia, pesquisa e desenvolvimento e marketing da empresa, que demonstra na prática como as soluções do portfólio da Linha Hortifrúti auxiliam o produtor nos desafios diários da lavoura em busca de maximizar a produtividade e a rentabilidade, além de elevar o conhecimento dos participantes.

Durante o Agronomy Day, os agricultores passam por diversas estações de conhecimento, em que participam de discussões técnicas e, na sequência, têm a oportunidade de circular por áreas plantadas que exemplificam tudo que foi abordado previamente e como cada solução da Linha Hortifrúti atua nas culturas. Nesta edição, os participantes farão uma viagem na história da Corteva e na evolução do portfólio da Linha até a inovação da Tecnologia Zorvec® com a “Cápsula do Tempo”. A ação proporciona uma verdadeira imersão na trajetória da companhia, que tem tradição em proteção de cultivos para hortifrúti de uma forma revolucionária.

Nesta edição do evento, o foco serão os novos fungicidas Zorvec® Entido® e Zorvec® Encantia®, além do Acapela®, com Onmira™ active, que oferece proteção superior contra a pinta-preta na batata. Os inseticidas Delegate®, reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), e o Verter® SC com alto poder de choque e residual contra as pragas também serão abordados pelo time de pesquisadores e agrônomos da Corteva.

Outro destaque da edição é a troca de conhecimento entre os agricultores e os especialistas, pois os produtores aproveitam o momento para levar e debater os problemas que enfrentam na lavoura. Assim, são discutidas as melhores técnicas e soluções e abordadas orientações sobre a correta utilização, o manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e a segurança do trabalhador, dentro do programa de Boas Práticas Agrícolas da Corteva.

27ª Hortitec

Data: de 22 a 24 junho de 2022 | Horário: das 9h às 19h nos dias 22 e 23/06 e das 9h às 17h em 24/06.

Local: Parque de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli
11 3323-1493 | inpresspni.com.br