Zampro® é indicado para uso em cultivos de tomate, uva e batata

Porta-enxerto para tomate é mais um destaque da empresa no evento

Melancia Pingo Doce segue como case de sucesso entre os consumidores

Para reforçar seu compromisso para um manejo eficiente, a BASF lança como inovação o fungicida Zampro®. O produto será lançado oficialmente ao mercado durante a 27ª edição da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas). A feira é a maior e a mais importante do setor na América Latina. O evento acontecerá em Holambra, interior do Estado de São Paulo, nos dias 22 a 24 de junho.

Zampro® é o novo fungicida indicado para o controle e manejo de doenças como a requeima e míldio. O produto pode ser usado em diversas culturas, com destaque para a aplicação em cultivos de tomate, uva e batata. O fungicida proporciona potente ação preventiva em todas as fases do fungo, maior praticidade e flexibilidade de uso em todo o ciclo do cultivo para manter as plantações saudáveis e alcançando maior potencial produtivo.

“A BASF vem oferecendo inovações para o controle fitossanitário em frutas e hortaliças para contribuir com o legado dos agricultores. Globalmente, investimos aproximadamente 900 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para agricultura. O resultado pode ser visto com a oferta de um portfólio de soluções completas para o nosso cliente”, comenta Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil.

 

Inovações em sementes de hortifruti – A Nunhems®, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, também levará novidades para a Hortitec, além de produtos que já caíram no gosto do consumidor. É o caso da melancia Pingo Doce, que conta com diferenciais que vão levar mais praticidade, doçura, sabor e saúde para a mesa dos consumidores.

“Inovação, modernidade, sustentabilidade e saudabilidade podem andar juntas na agricultura. Prova disso é a Pingo Doce, com seu manejo sustentável. A Pingo Doce Original possui sementes comestíveis e em menor quantidade, tem a casca verde escura, tamanho reduzido, polpa mais vermelha e um índice de doçura mais elevado que o das melancias convencionais. Por conta do seu valor nutritivo, é ideal para quem deseja levar uma vida mais saudável. A fruta é atrativa aos olhos e ao paladar, sendo um grande sucesso no varejo”, comenta Golmar Beppler Neto, gerente nacional de vendas Nunhems®.

A feira também conta com a apresentação do ENPOWER®, porta-enxerto para a cadeia da tomaticultura, focado para o campo aberto e que pode proporcionar até 30% de aumento de produtividade no cultivo exclusivo de tomates. A tecnologia possibilita o aumento da qualidade das plantas e dos frutos e contribui para o melhor aproveitamento da área de plantio aliado ao controle efetivo de doenças do solo como, Fusarium 3, Verticillium e nematoides. Mais segurança para o agricultor, com plantas com maior resistência a doenças e ao clima são resultados obtidos ao unir o tecido de duas plantas distintas pelo caule e explorar os traços favoráveis de cada tomate.

“A Nunhems® entendendo as necessidades do agricultor brasileiro, iniciou um longo trabalho de pesquisa para trazer a tecnologia do porta-enxerto, que era tradicionalmente usada na estufa, para o campo aberto, sendo um novo conceito no Brasil. Criamos um negócio pioneiro e vantajoso para toda cadeia de valor da tomaticultura”, ressalta Guilherme Hungueria, gerente de produto da Nunhems® para América do Sul.

27ª Hortitec 

Data: de 22 a 24 junho de 2022 | Horário: das 9h às 19h nos dias 22 e 23/06 e das 9h às 17h em 24/06.

Local: Parque de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF – A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso — para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões.

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Máquina Cohn&Wolfe
maquinacohnwolfe.com.br