Empresa de meteorologia passa a oferecer previsão meteorológica direto no ecossistema digital Jacto Connect

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, e a Jacto, multinacional brasileira de soluções e equipamentos para agricultura, anunciam parceria que oferece previsão meteorológica aos agricultores diretamente na plataforma Jacto Connect, de maneira simples, ágil e segura. Por meio do Advisor, serviço de API da Climatempo, os usuários do Jacto Connect têm acesso à previsão do tempo e outras informações meteorológicas da sua região, em tempo real.

 

 

“É inegável que o clima e a atividade agrícola andam de mãos dadas. As condições climáticas interferem na produtividade, podem gerar atrasos em etapas importantes, como plantio e colheita, além da quantidade de chuvas e temperaturas que alteram todo o ciclo produtivo. Devido a essa interrelação, o produtor precisa de uma ferramenta de suporte ágil e integrada para a tomada de decisão. Esse é o principal objetivo dessa parceria: mais facilidade em informações de clima, direto na plataforma/aplicativo. Com apenas um clique, o agricultor tem informações e dados climáticos de sua região, de forma fácil, gratuita, tanto no desktop quanto na versão mobile”, explica Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios da Jacto.

O Jacto Connect está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. O gestor comenta ainda que essa é uma primeira etapa da parceria e que um próximo passo é disponibilizar dentro da cabine, nas máquinas, informação integrada e preditiva das condições meteorológicas.

“O Advisor é um grande aliado no processo de decisão dos agricultores, já que oferece informações essenciais para que possam definir seus próximos passos no campo. Junto com a Jacto esperamos poder expandir a adoção da agricultura digital e o correto uso das informações climáticas para a tomada de decisão, contribuindo para aumentar a rentabilidade do campo”, afirma Willians Bini, head de Agronegócio da Climatempo.

Lançado em 2017, o Advisor Climatempo oferece previsão diária para até 15 dias e horária para até 72 horas das variáveis temperatura, chuva, vento e umidade relativa do ar. Pelo Advisor também é fornecida a chamada Janela de Pulverização, que indica os melhores momentos para a aplicação de defensivos agrícolas, visando uma melhor eficiência na aplicação. Além disso, com o Advisor é possível consultar o histórico de dados e as informações sobre a condição atual do tempo para qualquer cidade do país, bem como receber alertas meteorológicos para condições climáticas que possam afetar as operações de campo e causar prejuízos aos agricultores.

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

A Jacto, empresa brasileira de máquinas e soluções agrícolas, possui uma história de mais de 70 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, com fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países.

A Jacto possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai desde equipamentos para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar. A empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura 4.0, propiciando uma produção cada vez mais sustentável. A companhia é ainda mantenedora da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio.


Assessoria Jacto: OZ Conteúdo | (16) 99202-7904 | odaracomunicacao.com.br

Assessoria de Comunicação da Climatempo | (11) 3736 4501 | climatempo.com.br