Empresa de implementos e máquinas agrícolas sediada em Matão-SP comemora seus 90 anos em 2018 com novos produtos e renova a identidade visual da empresa

A empresa apresenta pela primeira vez ao mercado, na 25ª edição da Agrishow, a nova identidade visual. A versão mantém a cor vermelha e o tradicional símbolo de peixe, mas de uma forma mais atual e autêntica.

“A decisão em atualizar a nossa logomarca partiu da necessidade de nos mostrarmos uma empresa tradicional, mas atual e inovadora. Tendo a maturidade dos 90 anos, com o compromisso de atender as necessidades dos produtores rurais, mas oferecendo produtos e serviços jovens, altamente tecnológicos e inovadores para o mercado”, explica Márcio Barion, gerente de marketing da Baldan.

Para a 25ª edição da Agrishow, a empresa apresenta ainda muitos lançamentos. Confira os destaques:

  • GIGA MAX: Plantadeira de precisão com distribuidores pneumáticos controlados por motores elétricos linha a linha. A Baldan foi a primeira do mercado nacional a oferecer o corte linha a linha, a compensação no plantio em curva garantindo o espaçamento ideal entre sementes. A eficiência da máquina vem do equilíbrio entre a mecânica e os dosadores acionados por motores elétricos em cada linha de plantio. A empresa desenvolveu material que está sendo utilizado pela equipe abordando o conceito de singularidade de plantio. Por definição, singularidade é a efetividade de semente única para cada intervalo de espaçamento por metro linear sem falha ou dupla garantindo a população exata definida no painel de controle da plantadeira no início do plantio.
    Em plantios acompanhados em clientes que adquiriam a máquina foi constatada a economia em torno de 5% de sementes e aumento de produtividade por hectare plantado decorrente também da ótima distribuição da semente durante o plantio.
    O equipamento é oferecido com configurações que vão de 22 a 42 linhas de plantio.
  • MOVERE: Super Grade Niveladora Articulada, implemento para auxiliar o produtor no manejo de preparo de solo. Com essa grade niveladora conseguimos fazer operações de nivelamento do solo bem como manejo da palhada após a colheita, esse implemento é também um grande aliado para o controle de Buva (Conyza bonariensis) e Capim Amargoso (Digitaria insularis), ervas daninhas que hoje apresentam resistência a herbicidas, e o controle mecânico utilizando a MOVERE vem apresentando excelentes resultados. Esse equipamento está disponível nas versões de 88, 108 e 124 discos espaçados em 200mm, larguras de trabalho que vão de 8,30 metros a 11,80 metros proporcionando assim um alto rendimento de hectares por horas.
  • MARACATU: Plantadeira de Arrasto focada em atender a agricultura familiar e os pequenos produtores que necessitam de uma máquina simples, precisa e eficiente.
    Com essa plantadeira o agricultor pode realizar o plantio de soja, milho, feijão e várias outras sementes graúdas de forma precisa e eficiente. Essa máquina conta com o exclusivo sistema de regulagem de semente e adubo Speed Box, onde há uma caixa de engrenagens banhada a óleo que permite realizar 62 combinações diferentes de velocidade para o sistema de adubo e semente, de forma prática e rápida.
    A plantadeira conta ainda com escada, plataforma e corrimão para facilitar o reabastecimento, linhas de semente pantográficas que ajudam na uniformidade da profundidade da semente, linhas de adubo com disco de corte e sistema pula pedra e regulagens das rodas de controle de profundidade feitas através de manivelas dispensando o uso de ferramentas.
    Tudo isso possibilita mais agilidade na operação e maior eficiência no plantio.
    A plantadeira está disponível com 8 linhas de 50 cm ou 6 linhas de 70 cm, podendo ser ajustadas para espaçamentos diferentes.

Odara Comunicação
(16) 99250 9693 | odaracomunicação.com.br