Um dos maiores evento de food business da América do Norte é a primeira grande ação presencial da qual a unidade de negócios do Grupo Sabará participa no pós-pandemia

Com o objetivo de apresentar sua linha de biodiversidade para insumos alimentares, a Concepta Ingredients, unidade de negócios do Grupo Sabará, participa da SIAL Canadá, em Montreal. A feira internacional de food business acontece de 20 a 22 de abril e reúne grandes nomes do mercado para discutir os avanços da indústria alimentar, como a chegada de novos players, as mudanças nos hábitos de consumo e o desenvolvimento do mercado internacional.

O portfólio apresentado pela Concepta Ingredients durante o evento inclui ingredientes orgânicos e exóticos para atender às mais específicas demandas industriais, incluindo os óleos de patauá, de licuri, de maracujá e de babaçu tostado; açaí em xarope, extrato, óleo e pó; manteiga vegetal e os óleos prensados a frio de linhaça, de girassol e de cártamo.

Há mais de 20 anos promovendo conexões de negócios, a SIAL é considerada a porta de entrada para a indústria alimentícia do Canadá, um caminho para o mercado norte-americano. A edição deste ano recebe mais de 1200 empresas participantes, de 50 países, com público estimado de mais de 25 mil negociadores da América do Norte e outras 60 nações, para rodadas de negócios, conferências, apresentação de linhas de produtos, hubs especializados, eventos paralelos, entre outras atividades.

 

Linha de biodiversidade – Entre os públicos-alvo da SIAL Canadá estão desde players do varejo de alimentação, Food Service e a indústria de processamento de alimentos. “A feira é totalmente estratégica, pois reúne os mais inovadores produtos do setor. Para nós, apresentar a linha arboreto composta por produtos da biodiversidade brasileira é muito importante, são produtos tecnológicos que extraem o que há de melhor na natureza brasileira e tornar disponível para o mercado de alimentos”, ressalta Lilia Kawazoe, gerente comercial da unidade de negócios do Grupo Sabará.

Todo o trabalho da Concepta Ingredients é pautado no Programa Bio Abundância, com o engajamento de comunidades, cooperativas e associações fornecedoras de insumos da biodiversidade em iniciativas que fomentam a conservação da floresta em pé. Os objetivos são sempre promover o respeito aos povos locais, incentivar o uso de ingredientes dos biomas brasileiros, promover a inclusão socioeconômica, reduzir a desigualdade social e conectar a riqueza da floresta ao mercado.

 

Confira alguns dos produtos apresentados pela Concepta Ingredients na SIAL Canadá:

  • Manteiga Vegetal – A manteiga vegetal 100% natural, orgânica e sustentável é obtida por meio de uma mistura de óleos vegetais da biodiversidade brasileira. Produzida de forma pura com certificação orgânica, sem nenhum tipo de aditivo químico ou corante artificial, ela não possui glúten, é livre de gordura trans, de canola, soja e sódio. Além disso, não é hidrogenada, sendo uma alternativa saudável à manteiga de leite e um ingrediente adequado para naturalistas,vegetarianos e veganos.
  • Óleos Vegetais Prensados a Frio – Produzidos com matérias-primas de alto padrão e com rigoroso programa de qualidade, atendem às necessidades do mercado de suplementos para dietas funcionais, mantendo as características de sabor, cor, aromas das sementes e concentração de componentes bioativos.
  • Linha Açaí – Disponível em extrato, xarope, óleo e pó, o açaí faz parte da linha de ingredientes orgânicos e exóticos criados para atender principalmente ao mercado de alimentos saudáveis e funcionais. O portfólio foi desenvolvido a partir da polpa do fruto de espécie Euterpe oleracea, uma palmeira tipicamente encontrada na Amazônia.

 

Missão Comercial CCBC – Durante o evento canadense, a Concepta Ingredients está presente no Pavilhão Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro (MAPA) no estande #1511, e integra também a Missão Comercial, organizada pela pasta com o apoio da Câmara Comercial Brasil-Canadá (CCBC). Essa atividade inclui a participação em jantares e rodadas de negócio com compradores da região. O Canadá é um dos mercados-foco da expansão de negócios brasileiros.

“O mercado canadense tem um perfil exigente e consciente trazendo para a Concepta Ingredients a possibilidade de apresentar e realizar rodadas de negócios com empresas preocupadas com o meio ambiente e com pessoas, são empresas que dão valor aos produtos que que desenvolvemos”, afirma Lilia Kawazoe.

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e exóticos, apoiados na capacitação de famílias e conservação de áreas de risco ambiental em diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

O Grupo Sabará, com mais de 65 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Há três gerações, o Grupo supera desafios e se destaca nos seus mercados de atuação. Seu compromisso com o bem-estar das pessoas ao redor do mundo vai além da oferta de produtos e serviços inovadores. Suas atividades levam em consideração as gerações futuras, com foco em soluções que garantam a sustentabilidade.Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui presença em países da América do Sul, América do Norte e Europa.É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de água no saneamento e indústria, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.


Image 360
11 3392-3025 | image360.com.br