Projeto da CNA, em convênio com APEX-Brasil, estimula empreendedores rurais a exportar e agregar valor ao produto

 

Os interesses dos expositores convidados pelo projeto Agro﹒BR, numa parceria entre a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e a Apex-Brasil, estão na busca por novos clientes. A Mel Santa Bábara, empresa familiar com mais de 40 anos, hoje está consolidada em Minas Gerais e quer conquistar consumidores em outros Estados. Já a Cooperativa Vinícola Garibaldi está de olho em potenciais clientes internacionais.

Com sede em Santa Bárbara, município que fica a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, a Mel Santa Bárbara já conta com quatro décadas no mercado mineiro. Pela primeira vez em uma feira em São Paulo, a empresa quer expandir os negócios para outros estados, segundo Ana Flávia Ayres, do setor de vendas. “Além de expor no estande da Agro﹒BR, também estamos participando das rodadas de negócios”.

Já a Vinícola Garibaldi está de olho no mercado externo. Maria Inês Balsan, diretora de Vendas da empresa, não quer perder nenhuma rodada de negócios internacionais. “Temos boa penetração no mercado brasileiro, onde somos bem conhecidos”, afirma. “Por isso, viemos para a ANUFOOD com produtos que seguem os padrões internacionais, inclusive alguns conhecidos no Brasil, mas com nomes diferentes, para venda em outros países”.

Lançado em março de 2020, o projeto Agro﹒BR está pela primeira vez na ANUFOOD Brazil 2022 com 14 empresas do agro, para promover alimentos e bebidas nacionais e aumentar a internacionalização dessa produção em uma feira no país. Rodrigo da Matta, coordenador de Promoção Comercial da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, lembra que “exportar é mais fácil do que parece e agregar valor aos produtos agropecuários brasileiros é uma discussão antiga que estamos avançando”, esclarece.

Com os produtos do setor de Alimentos e Bebidas de alto valor agregado, os expositores do Agro﹒BR apresentam diversidade, qualidade e inovação, segundo Rodrigo. “Foram mais de 60 inscritos e conseguimos selecionar um grupo bem diversificado, que representa a abrangência do projeto”.

 

FOHB prevê 143 rodadas de negócios durante a ANUFOOD Brazil – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil — FOHB reuniu, nesta terça-feira (12), representantes de redes hoteleiras e fornecedores para rodadas de negócios no Espaço Hospitality Center, na ANUFOOD Brazil 2022. Segundo Ana Paula Rodrigues, gerente de Marketing da entidade, essa é a sexta edição do evento e a primeira vez que acontece durante a feira.

Ana Paula prevê 143 rodadas de negócios com as 11 redes hoteleiras e 13 fornecedores inscritos. “Nós começamos a promover esses encontros e eles foram crescendo a cada ano pelo interesse das próprias redes hoteleiras e dos fornecedores”, diz. “Afinal, é uma oportunidade para quem quer comprar e estar próximo de quem quer vender, em um único lugar ”.

ANUFOOD Brazil | Data: 12 a 14 de abril de 2021 | Horário: 10h – 19h | Local: São Paulo Expo | Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL. | Parceiro Social: Gerando Falcões

A ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de abril de 2022, no São Paulo Expo, em São PauloA ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de abril de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo.

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM — Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

2PRÓ Comunicação
(11) 3030-9463 | 2pro.com.br