Intitulado “Curso Técnico de cercamentos Morlan”, este é o primeiro curso técnico de qualificação em cercamento do Brasil e visa, além da profissionalização, fomentar a geração de novos empregos

Chega ao mercado brasileiro o primeiro curso para formação de profissionais em cercamento rural, civil e industrial, o “Curso Técnico de Cercamentos Morlan”. Trata-se de uma iniciativa conjunta da  Morlan, indústria metalúrgica com mais de 65 anos de mercado, que atua diretamente nos segmentos de agropecuária, construção civil e indústria, cujo parque fabril na linha de cercamentos para agropecuária e indústria é o mais moderno da América Latina e um dos melhores do mundo, e do Senac, principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.  O curso, gratuito, e com entrega de certificado, é indicado, especialmente, para aqueles que atuam diretamente na área e que buscam qualificação profissional. O objetivo principal da iniciativa é atender à necessidade do mercado especializado em cercamento, bem como desenvolvê-lo para fomentar a geração de empregos no Brasil.

De acordo com o gerente de marketing da Morlan, Christian Speyer, o curso pioneiro visa transformar o atual cenário de mão de obra para cercamento no país. “Com base em nossa forte atuação nessa área, sabemos que o mercado de cercamento é muito carente de profissionalização. Além disso, enxergamos um ambiente promissor e lucrativo, capaz de oferecer empregabilidade para muitos profissionais. Para atuar no mercado de cercamentos, um técnico precisa de ao menos dois ajudantes, e com uma equipe formada e um investimento mínimo de R$ 3 mil, é capaz de empreender na área e obter lucros líquidos iniciais na ordem de R$ 10 mil mensais. E todos os aspectos relacionados a isso serão ensinados no curso”, explica.

Com início programado para abril de 2022, a começar pelas unidades do Senac situadas no Rio Grande do Sul, especificamente nas cidades de Porto Alegre, Tramandaí e Serra em Caxias, o curso disponibiliza 25 vagas por turma e está com inscrições abertas, as quais podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], pelo whatsapp (51) 99286-6174 ou NESSE LINK.

De acordo com o gerente de marketing da Morlan, o Rio Grande do Sul foi escolhido para o início do projeto, pois é um dos estados que mais demandam o uso de telas e, consequentemente, o serviço de cercamento. “Estamos entusiasmados para iniciar esta parceria nesta região tão promissora. Certamente colheremos bons frutos e contribuiremos para aumentar a empregabilidade e para minimizar a escassez de profissionais qualificados neste mercado ”, comenta.

Para o Senac, esta será uma grande oportunidade para apostarem em uma nova vertente de cursos. De acordo com o professor da instituição e responsável pelo curso, Paulo Risse, as expectativas com o lançamento são otimistas. “Acredito que o curso, além de capacitar com a teoria e a prática, criará uma nova oportunidade de emprego e atuação. Além disso, os alunos poderão adquirir muito conhecimento em pouco tempo, criando afinidades e novas habilidades. Ao final do curso, o objetivo é que eles se sintam confiantes e que tenham a bagagem necessária para abrirem ou aprimorarem suas próprias empresas, divulgando, prospectando novos clientes, além de aumentarem o leque de atividades de prestação de serviços”, destaca.

Risse é engenheiro civil pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e especialista em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia pelo Instituto de Pós-graduação (IPOG). Cursou também engenharia mecânica automotiva pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e técnico em eletrônica pela Escola Técnica Santo Inácio.

 

Da instalação ao empreendedorismo – Com a proposta de oferecer todos os insumos necessários para que o aluno, assim que concluir o curso, esteja habilitado para atuar no mercado, e até mesmo, abrir seu próprio negócio e montar suas próprias equipes, o curso contará com 8 aulas presenciais de 4 horas de duração cada. Todo conteúdo será ministrado pelo professor Paulo Risse, que para aprofundar os conhecimentos vivenciou uma imersão na fábrica referenciada da Morlan para se especializar em todos os processos de cercamento. Além disso, A Morlan apoiou no desenvolvimento de todo o material didático disponibilizado no curso, em parceria com o Senac, transmitindo a expertise técnica da companhia.

Ao concluírem o curso, os alunos terão direito ao certificado de conclusão e, aquele que mais se destacar, ganhará da Morlan um kit completo com todas as ferramentas necessárias para criar uma equipe e iniciar sua jornada profissional.

Acompanhe abaixo a grade completa do curso e para mais informações, entre em contato com: [email protected] ou whatsapp (51) 99286-6174.

Grade completa Curso Morlan e Senac

  • 1º Encontro: detalhes sobre o curso, metodologia, apresentação da indústria e produtos da Morlan, cenário do empreendedorismo no brasil, panorama sobre mercado de trabalho, oportunidades e remuneração
  • 2º Encontro: ambiente do trabalho e prevenção de acidentes, equipamentos de proteção coletiva e individual, ferramentas e equipamentos
  • 3º Encontro: revisão de cálculos básicos e procedimentos teóricos e práticos da construção civil
  • 4º Encontro: passo a passo sobre instalação de Concertina Morlan, gradil e tela soldada revestida
  • 5º Encontro: aula prática sobre gradil da Morlan
  • 6º Encontro: aula prática sobre tela soldada revestida da Morlan
  • 7º Encontro: como fomentar o relacionamento, atendimento e prospecção de novos clientes, bem como preparação do profissional e suas principais atribuições
  • 8º Encontro: noções sobre os custos dos materiais, administração do tempo e controle de agenda e recuperação da camada de revestimento

Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada. Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.

e.pr
(11) 3815-2910 | epr.com.br