Empresa abre oportunidade de venda de matéria-prima e ingredientes de frutos brasileiros para o mercado plant based

 

A Be Ingredient, marca B2B de matéria-prima e ingredientes da Britvic Brasil acaba de incluir em seu portfólio, mais uma solução, a Fibra de Caju, voltada para a produção de alimentos veganos como hamburguers, bolinhos e doces. A ideia da empresa é ampliar a utilização do fruto em todas as suas variações, levando cada vez menos desperdício para o cultivo e incluindo inovação nos mais diversos segmentos de produtos que já atua como cosméticos, alimentação e agora, também o mercado plant based.

Com uma equipe de Pesquisa & Desenvolvimento empenhada em analisar as mais diversas funcionalidades do fruto, a Britvic Brasil encontrou na fibra de caju a oportunidade de utilização na alimentação de animais, garantindo uma dieta rica em nutrientes totais e energia bruta, como corante natural para alimentos e bebidas e ainda como adoçante natural, já que é possível a extração de xilitol da fibra.

Ainda nessa pesquisa, encontrou-se a variação da fibra para a utilização em alimentos plant based, trazendo qualidade e complementos nutricionais necessários na criação de uma dieta equilibrada com produtos veganos. Aproximadamente 45% da composição do material é fibra insolúvel, que têm como principal benefício melhorar o trânsito intestinal.

“Temos um olhar amplo em relação a utilização de 100% do fruto que colhemos para nossos produtos e a Be Ingredient nos ajuda a pensar em soluções e analisar as demandas do mercado para oferecer para nossos clientes em todo o mundo, uma solução natural e cada vez mais equilibrada para compor os produtos.” Comenta Nina Rosa Morais, Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Assuntos Regulatórios da Britvic Brasil.

A Britvic Brasil vem se preocupando com um Planeta Mais Saudável e Pessoas Mais Saudáveis como compromisso e Missão até 2025 e por isso, estar atento as inovações de mercado que podem fornecer menos desperdício para a cadeia de produção e utilização de 100% do fruto cultivado é um forte investimento da empresa, que vem expandindo seu mercado de ingrediente. Apenas com o caju a empresa processa cerca de 5 mil toneladas do fruto por dia, durante a safra. Nesse viés, a Britvic Brasil vem estudando o melhoramento genético como mais uma forma de garantir um produto de excelência em suas mais diversas variações, promovendo o desenvolvimento do agronegócio da fruticultura brasileira.

A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5.000 colaboradores. No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), detentora há mais de 60 anos das marcas Maguary e Dafruta, formando, assim, a Britvic Ebba. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas no território nacional: Maguary, Dafruta e Bela Ischia. Desde então, criaram as marcas Puro Coco, Natural Tea, Nuts, marca de bebida vegetal, além de introduzir, no Brasil, produtos Premium vindos diretamente das unidades de negócio Britvic pelo mundo, como os mixers The London Essence Co. e Britvic Mixers, da Inglaterra, a linha de xaropes franceses, Mathieu Teisseire, e o suco orgânico Pressade, o primeiro da categoria dentro da companhia. O foco é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, unindo tradição, inovação, expertise no campo, com a qualidade e sabor, e marcas registradas.

As raízes no campo e a expertise de mais de 60 anos nos garantem a melhor matéria-prima para que sejam produzidos e levados à mesa dos brasileiros os melhores produtos. Atualmente, produzimos e processamos aproximadamente 160mil toneladas de frutos por ano. Parte dessa experiência no campo ultrapassou as prateleiras e estabelecimentos e está chegando para pessoas ao redor do mundo através da Be Ingredient, nosso braço de ingredientes que produz, idealiza e distribui ingredientes para o mundo.

Dezoito Comunicação
(11) 3674-4400 |dezoitocom.com.br