A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, reforça o seu compromisso com a sociedade e com a busca por mais diretos e equidade para as mulheres, com o lançamento em 8 de março do movimento UPelas. A campanha, iniciada no Dia Internacional da Mulher, na Expodireto Cotrijal – em Não-Me-Toque ­(RS) –, tem o objetivo de reconhecer, promover e intensificar a presença feminina no agronegócio.

“A UPL está em constante movimento em prol da diversidade de gênero. Hoje, 20% da nossa equipe é composta por mulheres e esse percentual cresce a cada ano. Queremos dar mais um passo e levar esse ideal para a sociedade e nos conectar de maneira ainda mais intensa com as mulheres que contribuem para o agro sustentável e que têm necessidades, aspirações e desejos em comum”, afirma Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL no Brasil.

Por meio da campanha UPelas, a empresa utiliza diversas oportunidades – como as feiras agropecuárias, como a Expodireto – para intensificar o relacionamento com o público feminino, realizando ações pensadas exclusivamente para elas. “Esse movimento, que já acontece internamente na UPL, passa agora a ser compartilhado com produtoras, pesquisadoras, influenciadoras, esposas e demais mulheres ligadas ao campo”, diz Fernanda.

“O movimento UPelas compartilha com a sociedade os ideais de um dos mais pilares da empresa: reconhecer e incentivar a atuação de mulheres no agronegócio”, assinala a gerente de comunicação.

Com esse conceito, durante a Expodireto, a UPL tem uma ação especial de lançamento do movimento, com um painel instagramável para fotos e um brinde especial também foi preparado para esse momento.

 

Diversidade – “A UPL adora a diversidade”, destaca Maria da Conceição Guimarães, que há 16 anos foi a primeira mulher a assumir um cargo no primeiro escalão da UPL e é hoje a diretora de recursos humanos da empresa. “Desde o início da nossa atuação no país, nos pautamos no direito das mulheres, que sempre foi respeitado de forma natural em todas as funções da UPL. Temos orgulho de sempre evoluir nesse sentido.”

Quatro ações internas reforçam esse compromisso da UPL. A primeira delas é composta por duas palavras: “Diversidade” e “Inclusão”. Abraçando esses conceitos, a companhia de origem indiana atrai e apoia talentos, proporcionando um ambiente saudável para todos e todas – a partir do ideal de ter um local de trabalho “sempre humano” –, independentemente de cor de pele, gênero, idade ou deficiência.

“A UPL também tem como política a organização dos diferentes setores da empresa para que colaboradoras com filhos de até 2 anos de idade não viajem e possam dormir com os pequenos todas as noites. Além disso, oferecemos kits especiais e auxílio-creche até os 2 anos. Esse programa foi batizado de Mais Mulheres no Campo e tem exatamente esse objetivo: mostrar que somos uma empresa diversa e queremos atrair mais mulheres”, comenta Conceição.

Nesse sentido, a empresa desenvolve ações periódicas para potencializar a carreira das colaboradoras. A ação global “UPL Women’s Network” consiste em promover a excelência das mulheres, captando e desenvolvendo o talento feminino, possibilitando a elas gerir vida pessoal e profissional com sucesso, bem-estar e orgulho.

“Também realizamos a ação ‘Mulheres na Liderança’. Trata-se de um programa de mentoria das mulheres realizado em parceria com a Right Management, consultoria especialista em carreiras. Nessa iniciativa, realizamos workshops, reuniões e traçamos projetos estratégicos que auxiliam nossa meta de capacitar e preparar mulheres para assumirem postos de liderança na UPL”, informa a diretora de recursos humanos. “As mulheres são o nosso futuro.”

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Como uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Com presença em mais de 130 países e mais de 10.000 colaboradores globalmente, atuamos em cerca de 90% da produção de alimentos em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para todos os ciclos dos cultivos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais.

Texto Comunicação Corpotativa
11 3039-4100 | www.textoassessoria.com.br