Utilização correta de produtos auxilia no manejo de doenças, pragas, plantas daninhas e nutrição, que podem ocorrer simultaneamente nas lavouras

Atenta à importância de uma aplicação de insumos agrícolas com alta eficiência e qualidade, a Ubyfol, multinacional brasileira referência em nutrição vegetal, disponibiliza aos produtores o Uby Applic, uma ferramenta de integração que oferece informação e gestão de conhecimento para os clientes obterem os melhores resultados de produção.

A novidade, lançada em linha com a preocupação da empresa em oferecer informações técnicas confiáveis e de fácil acesso, é gratuita, já está disponível para os clientes da Ubyfol e permite ao usuário acessar relatórios provenientes de um extenso banco de dados e com mais de 500 misturas de calda, contendo, por exemplo, fungicidas, inseticidas, herbicidas, fertilizantes, adjuvantes e reguladores de crescimento.

Também é possível obter diagnósticos completos de misturas, levando em consideração dados essenciais para o sucesso da aplicação, como pH, ordem de adição no tanque, compatibilidade de produtos e instruções básicas de preparo, além de registros fotográficos que apoiam na verificação das caldas. Os produtores interessados podem entrar em contato com o time comercial da empresa, que receberão todas as informações e orientações necessárias.

O aplicativo também conta com a funcionalidade de gerar informações em tempo real, por meio de simulação, caso a mistura procurada não esteja disponível. Dessa forma, é possível antecipar a ocorrência de incompatibilidades físico-químicas nas misturas, que resultam em entupimento de filtros e pontas, baixo rendimento operacional, ineficiência e incompatibilidade no momento da aplicação – situações que normalmente trazem muita preocupação ao agricultor.

As misturas em tanque permitem o manejo de doenças, pragas, plantas daninhas e nutrição simultaneamente nas lavouras, além de elevar o rendimento operacional e reduzir os custos do agricultor. “Apesar de ser uma prática comum, as inúmeras possibilidades de combinações de produtos, somadas às poucas informações disponíveis e à complexidade das variáveis de uma pulverização, contribuem para dificultar o entendimento dos profissionais sobre o correto preparo das caldas”, destaca Marcos Altomani, gerente de P&D da Ubyfol.

Ao mesmo tempo em que o Uby Applic disponibiliza informações com o intuito de apoiar os produtores, é importante destacar que as recomendações geradas pelo aplicativo não substituem a orientação de bula dos produtos e da avaliação do técnico responsável. Por essa razão, o acompanhamento de um engenheiro agrônomo é fundamental para garantir um manejo assertivo no dia a dia da produção.

A Ubyfol oferece aos produtores o Disperse Ultra, adjuvante líder de mercado que auxilia a lavoura a aproveitar melhor os insumos aplicados via pulverização. É um produto à base de água, composto por moléculas exclusivas de origem orgânica e biodegradáveis, que proporcionam maior controle de deriva e uma ótima distribuição e retenção das gotas no alvo; ao mesmo tempo, contribui para a redução de espuma.

“A área de P&D da Ubyfol conta com uma equipe bem preparada e atenta às demandas de mercado. Estamos trabalhando no desenvolvimento de novas soluções focadas na eficiência e qualidade da aplicação e, em breve, teremos novidades para comunicar ao mercado”, acrescenta Altomani.

Profissionalização do atendimento aos produtores – Além do novo aplicativo, a Ubyfol segue investindo em ações que valorizam seus especialistas e levam inovação a seus clientes. Nesse sentido, a empresa preparou um kit com diversos componentes essenciais para apoiar o suporte técnico dado por sua equipe no dia a dia junto aos produtores.

O kit contém materiais necessários para uma correta simulação de mistura de calda, evitando erros de medição ou contaminações. Além disso, proporciona maior segurança aos técnicos que irão preparar as simulações de mistura. É composto de seringas, pipetas, luvas nitrílicas, espátulas de inox, funis de plástico, béqueres de diferentes volumes, balança digital, bastões de plástico, caixa de fitas medidoras de pH e provetas graduadas de vidro. Dessa forma, a Ubyfol reforça seus investimentos para trazer, cada vez mais, ciência e conhecimento à rotina do campo e a entrega contínua de resultados a seus clientes.

A Uby Agroquímica S.A. é uma companhia de capital nacional não investida. No Brasil, é uma das líderes no mercado de nutrição vegetal através da Ubyfol, a primeira plataforma de negócios do grupo Uby. É uma empresa sólida e, ao mesmo tempo, ágil em sua expansão. Atua como uma plataforma de soluções inovadoras para o agricultor, no que tange à linha de nutrição, ao recobrimento de adubos, a operações logísticas e à disponibilidade de ferramentas financeiras, exclusivas para o agronegócio.
Está em sua história transformar desafios em oportunidades e crescimento em futuro. É assim que a Ubyfol vem se tornando uma solucionadora de problemas do campo, utilizando sua expertise como ferramenta-chave nos processos.

Ketchum
(11) 5090-8900 | ketchum.com