Após o sucesso da primeira edição, “Descomplicando o agro” vai ser realizado nos meses de setembro e outubro de 2021.

“Um divisor no processo de capacitação no agronegócio”. Essa é a definição que as mentoras Andrea Cordeiro e Roberta Paffaro atribuem à primeira edição do programa inédito de mentoria “Descomplicando o agro”. Ao longo de quatro semanas, dezenas de profissionais que atuam nas mais diversas áreas do agro tiveram acesso a um conteúdo exclusivo sobre mercado de commodities agrícolas, liderança, hedge e comunicação, com convidados nacionais e internacionais.

Devido ao grande sucesso, a segunda edição do programa já tem data para ser realizada. Será de 21 de setembro a 12 de outubro, com uma programação intensa, mais uma vez especialmente planejada para trazer aos profissionais uma ampla visão sobre o agronegócio no Brasil e no mundo. A programação e os convidados especiais serão divulgados em breve.

Quem participou da primeira edição aprova o conteúdo. “A mentoria trouxe uma visão panorâmica sobre commodities, mercado financeiro, clima, gestão e liderança no agronegócio. O agro é uma atividade de uma grande complexidade, e foi através desta mentoria que a Andrea e a Roberta junto com seus convidados e especialistas na área, debateram estes assuntos de uma forma clara e objetiva. Muito grata por ter tido a oportunidade de participar da primeira turma dessa super mentoria”, afirma Adriana Matte, membro do Conselho da Cooperativa Lar, uma das maiores do País.

Não é fácil descomplicar o agro, temos que viver quebrando paradigmas, revendo conceitos quanto ao equilíbrio da segurança alimentar com a preservação, a conservação dos valiosos biomas do Brasil, celeiro do mundo”, afirma Gisela Introvini, Superintendente FAPCEN, Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte.

Privilégio participar da primeira turma da mentoria “Descomplicando o Agro” com as mestras Roberta e Andrea. Muito enriquecedor contar com os ensinamentos de ambas, bem como de um seleto grupo de convidados palestrantes, sem falar é claro no primoroso networking dos colegas”, conta Pedro Oliveira, Diretor da Unimar – Agenciamentos Marítimos.

Ao final dos quatro módulos, os mentorados mais uma vez estarão aptos a entender a dinâmica do mercado de commodities agrícolas, saberão identificar novas oportunidades dentro do agronegócio, compreenderão o contexto atual do setor no Brasil e no exterior e farão novos contatos profissionais, já que o programa oferece uma imersão completa em conteúdos do agro além de um networking muito importante. E os mentorados que desejarem podem contratar sessões personalizadas com as idealizadoras do projeto!

Acesse AQUI para mais detalhes da programação e inscrições.

© Divulgação

Sobre as idealizadoras da Mentoria:

Andrea Cordeiro – @andreasousacordeiro Empresária, formada em Direito, com 24 anos de experiência de atuação no mercado Agro brasileiro. Especialista em Agronegócios pela ESALQ/USP. Consultora em Commodities Agrícolas com expertise em Comercialização. CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil, idealizadora do programa pioneiro de imersão técnica agrícola Missão Mulheres do Agro e co-autora do livro Mulheres do Agro. Palestrante em Congressos e Feiras Nacionais, Colunista Agro no Canal Rural, Agrishow, Missão Mulheres do Agro e Revista Agro S/A.

Roberta Paffaro – @robertapaffaro Jornalista, Economista e especialista em Agronegócio. Cursos sobre Comercialização e Gestão de Risco nos Estados Unidos (School o Futures (CME Group) / NY/ 2012 & Grains Merchandising /Informa (Memphis, TN)/ 2019) . Mestranda em Agronegócio – FGV Agro. Diretora de Desenvolvimento de Mercado Internacional – Commodities – América Latina, CME Group (Bolsa de Chicago). Co-autora do livro Mulheres do Agro. Palestrante de Congressos Nacionais e Internacionais do Agronegócio. Colunista Canal Rural, Revista Agro S/A, Missão Mulheres do Agro e Ohio Journal. Membro da Worldwide Association of Female Professionals. Latin America Board member of WIA – Women in Agriculture. Membro do comitê de conteúdo do Congresso das Mulheres do Agronegócio. Criadora do AgroTraders.


Comunicativas
www.comunicativas.com.br